Segunda-feira , Junho 25 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / BARBOSA E SANTOS, OS DOIS PORTUGUESES PRESENTES (por Rodrigo Vasconcelos)
BARBOSA E SANTOS, OS DOIS PORTUGUESES PRESENTES (por Rodrigo Vasconcelos)

BARBOSA E SANTOS, OS DOIS PORTUGUESES PRESENTES (por Rodrigo Vasconcelos)

Inicialmente eram três os portugueses que deveriam estar presentes, mas só Mário Barbosa e Joaquim Santos participaram no Bompiso Ralicross de Montalegre, e na categoria rainha.
Hélder Ribeiro, não conseguiu o passaporte internacional, para o Citroën C2. Tudo porque o roll-bar do carro, embora com homologação FIA, não estava segundo as especificações dos Super 1600.
Quanto a Santos e Barbosa, não tiveram tarefa fácil. Estavam presentes mais 19 pilotos, que bem se terá de afirmar serem profissionais, pois pertencem a equipas que alinham em todo o Campeonato do Mundo.
Talvez que, se a prova de Montalegre, também pontuasse para o Campeonato da Europa, nos Super Car, tivessem deixado classificados atrás deles um número bem maior de pilotos.
Quanto aos resultados do dois portugueses, Mário Barbosa, com o seu Citroën DS3, terminou na 14ª. posição à geral. Por seis pontos – totalizou 121 e necessitaria de 127 – não conseguiu o apuramento para uma meia final. Fica para a história os 3 pontos conquistados para o Campeonato do Mundo.
Joaquim Santos terminou a prova na 18ª. posição. Nas mangas de qualificação, conquistou 104 pontos, pelo que necessitaria de mais 13, para o apuramento para uma meia final. Para a história, fica o facto do Ford do atual Campeão Nacional, ser o único Focus presente. Todos os outros, eram Fiesta.
Tivessem os nossos compatriotas tido uma maior pontinha de sorte e os resultados poderiam ser um pouco diferentes.
Agora, há que pensar no nosso Campeonato Nacional, que recomeça em Mação, no próximo fim-de-semana.

 

Scroll To Top