Quinta-feira , Outubro 19 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / BARBOSA NOS SUPER CAR, FERNANDES NA SUPER NACIONAL 4WD (por Rodrigo Vasconcelos)
BARBOSA NOS SUPER CAR, FERNANDES NA SUPER NACIONAL 4WD (por Rodrigo Vasconcelos)

BARBOSA NOS SUPER CAR, FERNANDES NA SUPER NACIONAL 4WD (por Rodrigo Vasconcelos)

Face ao número de pilotos, as categorias Super Car e Super Nacional 4wd, correram juntas. Ambas tinham três participantes, pelo que foram seis os que compareceram nos treinos.

 
Nos treinos oficias, Mário Barbosa conseguiu o melhor crono, com o francês Dany Moreau em segundo, a pouco mais de 80 centésimos. Depois, apareciam Carlos Fernandes e Ana Matos, separados por cerca de 60 centésimos. Um pouco mais abaixo, Valter Martinho, que regressa ao Ralicross com um tração total, e Daniel Costa, duas estreias absolutas. A do piloto e a do carro. O tal Saxo com dois motores. Carro que apresentou alguns problemas de juventude.
Nas qualificações, Mário Barbosa, com o bonito Citroën DS3, volta a impor-se. Vence as três e fica com a pole para a final. Nas duas primeiras, Dany Moreau, Renault Clio, secundou Barbosa,  mas já não alinha na terceira, com problemas de motor. Fica por aí, a sua corrida.
Quem lucra, com esta desistência, é Carlos Fernandes, que consegue apurar-se para a primeira linha, com Ana Matos ao seu lado. Na segunda linha fica um lugar em aberto, o de Moreau. O outro é ocupado por Daniel Costa, Citroën Saxo bi-motor. Válter Martinho, Renault Mégane, depois de não ter alinhado na manga inicial, é o único na derradeira linha da grelha.
Carlos Fernandes, com o Toyota Celica, fez uma das melhores corridas que lhe vimos, até ao momento. Aliás, os melhores momentos de todas as corridas, foram os despiques entre Ana Matos e Carlos Fernandes.
Na final, Barbosa arranca, vai para a frente e vai-se distanciando, mesmo com uma condução muito cautelosa, pois não necessitava de mais.
Interessante é a luta pelo segundo lugar, entre Carlos Fernandes e Ana Matos. Terminam por esta ordem, com o piloto de Vila Nova da Barquinha a vencer, entre os carros da Nacional 4wd. Ana Matos, é segunda nos Super Car.
Classificam-se, depois, Daniel Costa e Válter Martinho. Segundo e terceiro da Super Nacional 4wd.
Veja AQUI a classificação na final.
Próxima prova é em Castelo Branco, onde as duas categorias deverão correr separadamente, face aos inscritos que são aguardados.

 

Scroll To Top