Terça-feira , Outubro 16 2018
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Barcelona abre hostilidades do WRX 2018
Barcelona abre hostilidades do WRX 2018

Barcelona abre hostilidades do WRX 2018

O Campeonato Mundial de FIA ​​Rallycross de 2018 apresentado pela Monster Energy entra em ação neste fim de semana, já que a rodada de abertura da ansiosamente esperada temporada de 12 eventos começa com a World RX da Catalunya-Barcelona de 14 a 15 de abril.

Um campo de 15 inscrições permanentes do Supercarro disputará o cobiçado título de World RX Drivers nesta temporada, com o atual campeão Johan Kristoffersson enfrentando um desafio renovado de um time de alta qualidade, enquanto tenta manter sua coroa suada.

O circuito de Barcelona-Catalunya mais uma vez define o cenário para a abertura da temporada do World RX, suas curvas rápidas e seções ondulantes, renomadas por pilotos desafiadores e espectadores emocionantes igualmente. Além disso, o local de F1 e MotoGP é complementado pela sequência de Joker Lap, que levou a momentos memoráveis ​​em anos anteriores à medida que os pilotos enfrentam as secções de pista paralela e fora da curvatura. A linha de largada foi reposicionada antes do evento deste ano, com a curva um agora um canhoto levando para cima e para uma seção sem lacre. Estratégia de corrida também pode mudar agora o Coringa está localizado no meio da volta.

O sueco Kristoffersson encabeça as inscrições permanentes do Supercarro ao lado do companheiro de equipe do PSRX Volkswagen Sweden e duas vezes Campeão do Mundo Petter Solberg, o par colocando as mãos em um VW Polo R revisado para 2018 na busca do fabricante para manter os pilotos e Títulos das equipes.

EKS Audi Sport traz um novo Audi S1 ​​para a linha de largada para Mattias Ekstrom – o vencedor na Catalunha-Barcelona – na última temporada e novo contratado Andreas Bakkerud, enquanto a renomada equipe da Team Peugeot Total reflete o compromisso da fábrica francesa para 2018 com Sebastien Loeb e Timmy Hansen liderando seu desafio.

A Olsbergs MSE retorna ao World RX com um par de especificações mais recentes do Ford Fiestas para Kevin Eriksson e Robin Larsson, enquanto o GRX Taneco se expande para incluir Timur Timerzyanov ao lado de Niclas Gronholm em dois recém-construídos Hyundai i20 Supercars.

O Mundial RX da Catalunha-Barcelona também anunciará a tão esperada estreia na corrida para a Renault Kompetition Renault Megane RS R.X. Desenvolvido pela lendária casa de engenharia Prodrive, os carros serão lançados por Guerlain Chicherit e Jerome Grosset-Janin.

Kevin Hansen (Team Peugeot Total), Janis Baumanis (Team STARD) e Gregoire Demoustier (Sebastien Loeb Racing) competirão pelo título de Pilotos como entradas individuais permanentes.

Assim como os 15 pilotos permanentes do World RX, duas participações round-by-round irão competir no Mundial da Catalunha-Barcelona; Oliver Bennett vai estrear o Team XITE MINI Cooper S e Herve “Knapick” Lemonnier vai correr um Citroen DS3.

Além do título do Campeonato Mundial, o Campeonato Europeu de Rallycross da FIA para Supercarros (Euro RX) se junta a um projeto de corrida cheio de ação para a primeira de suas cinco rodadas. A classe Supercar vai ver 26 pilotos lutando pela vitória, com o atual campeão Anton Marklund fazendo a defesa de seu título Euro RX para um forte início de partida contra uma nova onda de rivais, incluindo Reinis Nitiss, “CSUCSU” e Thomas Bryntesson . O altamente competitivo Campeonato Europeu de Rallycross da FIA para as máquinas Super1600 também será lançado na Catalunha-Barcelona com 25 pilotos para vencer o campeão do ano passado, Krisztian Szabo.

 

Paul Bellamy, diretor-geral do World RX para IMG, comentou: “Com novas equipes, carros atualizados e motorista embaralhando a ordem, o palco está pronto para o que promete ser outra fantástica temporada de corridas do World RX. O Circuito de Barcelona-Catalunha é o local perfeito para começar as coisas com o seu esquema complicado, mantendo os pilotos na ponta dos pés depois da longa pausa de Inverno, enquanto a decisão de mover as linhas de partida e chegada vai criar alguns momentos excitantes e sacudir as estratégias do Joker Lap. Os torcedores locais mostraram um tremendo entusiasmo em relação ao World RX desde que a rodada Catalunya-Barcelona foi incluída no calendário em 2015, e este ano certamente não será diferente, já que esperamos para ver quem vai subir ao pódio na primeira rodada. Aqui está outra temporada memorável do World RX. ”

A temporada 2018 World RX será composta por 12 eventos com a mudança do campo da Catalunya-Barcelona para Montalegre em Portugal, Mettet na Bélgica e pela primeira vez Silverstone, que sediará o World RX da Grã-Bretanha como parte do novo Speedmachine. festival de 26 a 27 de maio. A partir daqui, a série segue para rodadas familiares na Noruega, Suécia, Canadá, França e Letônia, antes da inauguração do World RX of USA no Circuit of The Americas de 29 a 30 de setembro. A temporada de 2018 termina com a Alemanha e o final da Cidade do Cabo nos dias 24 e 25 de novembro.

Prêmio Super Charge da Monster Energy
O prêmio Monster Energy Super Charge Award mais uma vez recompensará o piloto com a reação mais rápida às luzes iniciais na final da World RX nesta temporada. Enfatizando a importância de sair da linha mais rápido do que a concorrência, este cobiçado prêmio do patrocinador do Campeonato Mundial servirá para aumentar ainda mais a tensão antes da final crucial.

Do ponto de vista de Cooper Tires
Paul Coates, Gerente Geral – Motorsport, Cooper Tire Europe, disse: “O Circuito de Barcelona, ​​com seus rápidos cantos de asfalto e rápidas mudanças entre superfícies seladas e não vedadas, garante uma corrida emocionante e o pneu Cooper rallycross é uma combinação perfeita para esta pista. Durante o inverno, todas as equipes têm trabalhado duro para melhorar e melhorar os carros, o que aumentará a aceleração, a frenagem e as forças laterais que os pneus teriam experimentado nos anos anteriores. Este primeiro evento da temporada nos mostrará quanto mais desempenho foi ganho e como um dos elementos mais importantes do carro, o pneu rallycross da Cooper, atende ao desafio cada vez maior.

Calendário de eventos para 2018 World RX of Catalunya-Barcelona
Sexta 13 de abril
1600: Conferência de imprensa antes do evento: Johan Kristoffersson, Sebastien Loeb, Mattias Ekstrom, Guerlain Chicherit

Sábado 14 de abril
0800: o início de sessão da mídia é aberto
08:30: Briefing dos fotógrafos
0900: Prática – todas as categorias
1145: Monster Energy Truck Show
1200: Q1: Super1600, Euro Supercar, World RX
1330: Demonstração de carros lendários
1400: Monster Rig Riot Energia
1430: Demonstração de carros lendários
1445: Q2: Euro Supercar, World RX
1630: Q3: Super1600
1700: Sessão de autógrafos: paddock, cúpula de Cooper Tires

Domingo 15 de abril
0800: o início de sessão da mídia é aberto
0815: Briefing dos fotógrafos
0830: Warm-up, todas as categorias
1000: Q3: Euro Supercar e World RX
1110: Q4: Super1600, Euro Supercar e World RX
1300: demonstração de carros de lenda
1300: Sessão de autógrafos: paddock, cúpula de Cooper Tires
1325: Monster Rig Riot de Energia
1345: Semifinais: Super1600, Euro Supercar
Final: Super1600
1425: Monster Energy Car v Bike
1500: Meias-finais: World RX
Final: Euro Supercar
Final: Supercarro World RX
1550: Podium
1610: Conferência de imprensa do World RX
1620: Conferência de imprensa do Euro RX

 

Scroll To Top