Sábado , Dezembro 16 2017
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Barcelona pronta a receber inicio Mundial de Ralicross
Barcelona pronta a receber inicio Mundial de Ralicross

Barcelona pronta a receber inicio Mundial de Ralicross

O tão esperado Campeonato Mundial de Rallycross da FIA, apresentado pela Monster Energy, regressa para a sua quarta temporada, quando o Campeonato do Mundo arranca em Barcelona neste próximo fim-de-semana (1-2 de Abril). Com 18 Supercars permanentes e uma infinidade de nomes de motorsport star-studded incluindo Mattias Ekstrom, Petter Solberg, Sebastien Loeb e Ken Block, a temporada de 2017 está definido para ser o maior e mais emocionante até à data.

Pela primeira vez desde a sua inclusão no calendário do RX Mundial em 2015, a temporada começará em Barcelona em vez de Portugal (Portugal formará a segunda ronda em três semanas). O local de F1 e MotoGP, o Circuito de Barcelona-Catalunya, vai sediar as equipas do World RX, bem como o dia oficial da mídia que terá lugar nesta quinta-feira (30 de Março).

Além da categoria de Campeonato Mundial, o Campeonato Europeu de Rallycross da FIA (Euro RX) também terá lugar em Barcelona para a primeira de sua campanha de cinco rodadas e disputará um total de 32 Supercars. No topo dos 18 World RX Supercars que competem no Campeonato do Mundo, que faz um total de 50 Supercars – cada um capaz de 600bhp ea capacidade de acelerar de zero a 60mph em menos de dois segundos. Haverá também 11 TouringCars disputando a primeira vitória na categoria altamente competitiva de apoio ao volante.

Houve várias mudanças na equipe e no time de pilotos antes da nova temporada: seis equipes permanentes de dois carros competirão para o Campeonato de Equipes de 2017, enquanto 18 motoristas permanentes vão lutar pelo Campeonato Mundial de Pilotos RX.

O Campeão do Mundo Duplo Petter Solberg vai juntar-se ao sueco Johan Kristoffersson na equipa PSRX Volkswagen Suécia, para competir com um par de novos Polo GTi Supercars.

A EKS da Mattias Ekstrom também recebeu apoio do fabricante graças à Audi. EKS vai executar uma entrada de motorista individual para Reinis Nitiss em um terceiro Audi S1, ao lado de sua entrada de equipe de dois carros. A equipe Peugeot-Hansen também vai dirigir uma entrada individual ao lado de sua equipe de dois carros, para reinando FIA Campeão da Europa Rallycross Kevin Hansen em um terceiro Peugeot 208 WRX
.
O ex-campeão do DTM, Timo Scheider, assinou contrato com o MJP Racing Team Austria (anteriormente conhecido como World RX Team Austria) para associar-se ao vencedor do evento World RX Kevin Eriksson, enquanto Timur Timerzyanov e Janis Baumanis, 2016, correrão para 2017 STARD, dirigido por Manfred Stohl.

O DA Racing-Europacar lançará um Peugeot 208 WRX para Jean-Baptiste Dubourg como uma entrada individual, enquanto o britânico Guy Wilks dirigirá um Volkswagen Polo Supercar com a Loco World RX Team. Kornel “CsuCsu” Lukacs vai dirigir Gigi Galli Kia Rio Supercar em uma campanha de Campeonato Mundial completo, enquanto Niclas Gronholm vai conduzir um M-Sport construído Ford Fiesta Supercar como uma entrada individual.

Os detalhes de onde assistir o programa 2017 World RX TV serão revelados no lançamento da temporada oficial na quinta-feira 30 de março com um comunicado de imprensa agendado para a tarde.

Prêmio Monster Energy Super Charge
Nas últimas três temporadas, os pilotos do World RX vêm disputando o infame Prêmio Monster Energy Super Charge, baseado em garantir a liderança na primeira rodada da final. Para 2017, no entanto, o patrocinador do Campeonato do Mundo está aumentando a tensão novamente, fazendo o prêmio tudo sobre o tempo de reação – para ganhar o prêmio cobiçado deste ano, será um caso de reação mais rápida às luzes.

Do ponto de vista Cooper Tires
Paul Coates, Director Geral da Motorsport, Cooper Tire Europe, comentou: “Nos anos anteriores, a pista de Barcelona revelou-se um desafio devido às altas temperaturas ambiente e da pista, juntamente com uma secção pavimentada particularmente abrasiva. Isso significava equipes cuidadosa gestão dos oito pneus secos cada motorista é alocado por evento. Ao mudar o evento de setembro para o mês mais frio de abril, provavelmente veremos estratégias de pneus diferentes das equipes. No entanto, com seus rápidos cantos de asfalto e rápidas mudanças entre asfalto e cascalho, estamos garantidos para ver algumas corridas emocionantes. ”

World RX Media Office
É possível fazer o download de imagens livres de direitos autorais e informações importantes sobre mídia através do escritório de mídia do World RX: www.fiaworldrallycross.com/media

Fantasy Rallycross
O site oficial da Fantasy RX está agora vivo para a temporada de 2017. Certifique-se de se registrar via http://www.fiaworldrallycross.com/fantasyrx

Calendário de eventos
Quinta-feira 30 de março, Lançamento Oficial da Temporada RX Mundial
1000 sinal multimédia ligado
1100-1115 Class of 2017 photoshoot driver
1130-1200 Supercar grade tiro
1215-1315 Conferência de Imprensa
1315-1415 Almoço
1415-1515 Entrevistas de motorista
1500-1700 Selecionar passageiros de mídia em carros RX2

Sexta-feira 31 de março
1600 Conferência de imprensa antes do evento: Mattias Ekstrom, Petter Solberg, Sebastien Loeb e Ken Block
Sábado 1 de Abril
0800 O início de sessão multimédia é aberto
0830 Exposição de fotógrafos
0900 Practice – todas as categorias
1145 Monster Energy Truck Show
1200 Q1: TouringCar, Euro Supercar, Mundo RX
1330 Legend Rally Automóveis
1400 Monster Energy Rig Riot
1440 Q2: TouringCar, Euro Supercar, World RX
1600 Q3: TouringCar
1615 Conferência de imprensa do mundo RX (três primeiros após Q2)
1630 sessão de autógrafos: paddock, Cooper Tires dome

Domingo 2 de abril
0800 A entrada de mídia é aberta
0815 Exposição de fotógrafos
0830 Aquecimento, todas as categorias
1000 Q3: Euro Supercar e World RX
1110 Q4: Carro de turismo, Euro Supercar e Mundo RX
1240 Monster Energy Truck Show
1300 sessão de autógrafos: paddock, Cooper Tires dome
1325 Monster Energy Rig Riot
1345 Meias-finais: TouringCar, Euro Supercar
Final: TouringCar
1400 LIVE WORLD RX TV SHOW COMEÇA
1425 Legend Rally Carros
1440 Monster Energy Truck Show
1500 Meias-finais: Mundial RX
Final: Euro Supercar
Final: Mundo RX Supercar
1550 Podium
Conferência de imprensa do RX Mundial 1610
1620 Euro RX conferência de imprensa

 

Scroll To Top