Sexta-feira , Setembro 22 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Barreda Bort com etapa de sonho
Barreda Bort com etapa de sonho

Barreda Bort com etapa de sonho

Grande dia tático que desenvolveu Joan Barreda nesta terceira etapa do Rally Dakar 2017. O Cavaleiro da equipe Monster Energy Espanhol Honda tem sido o melhor piloto do dia, conquistar a vitória e a liderança provisória.

Nas duas primeiras fases da navegação Dakar não foi um fator que vai complicar os pilotos de pilotagem, mas as previsões no terceiro dia do rali logo começaram a provocar as primeiras diferenças entre os pilotos. Os primeiros quilómetros desmaiou pista com areia e passos rio complicado, ainda mais trialeras partes tentando superar os pilotos menos completos. Posteriormente, a corrida seguiu as características de dias anteriores para chegar a uma área neutralizado e retomar a corrida mais de 3.500 metros acima do nível do mar, para continuar a subida para Jujuy.

Pouco depois de iniciar a corrida Paulo Gonçalves superou os dois pilotos que tomaram fora desta terceira fase à frente do piloto Português e foi abrindo caminho desde o primeiro waypoint, aproximadamente. Gonçalves marcou o caminho a seguir 30-180 fase km. Ele finalmente chegaram ao final com o quinto melhor tempo do dia.

Mas hoje era Joan Barreda que realmente comandou o palco. O espanhol definiu um ritmo elevado, ao volante de seu Honda CRF450 RALLY, e sem um erro de navegação, foi colocado na frente da corrida com uma vantagem sobre seus perseguidores. Barreda também para tomar o primeiro lugar nesta terceira-primeira vitória neste Dakar 2017 etapa Honda também tem sido impulsionada para o primeiro lugar na classificação acumulada do rali.

O francês Michael Metge, que deu tempo para esperar por seus companheiros de equipe ontem, recuperou praticamente todos perdido e foi colocado de volta entre os top quinze do dia, como o norte-americano Ricky Brabec, muito média no início do Dakar, e já marcou um top ten. Os EUA é o nono no geral.

A equipe já está trabalhando para preparar necessária para enfrentar o dia seguinte, a quarta etapa do rali, que vai ver os primeiros quilômetros de dunas de altura. O dia terminará no novo campo de Tupiza, a primeira cidade na Bolívia nesta edição do Dakar.

 

Scroll To Top