Quinta-feira , Agosto 17 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Basaúla assina quarta vitória consecutiva
Basaúla assina quarta vitória consecutiva

Basaúla assina quarta vitória consecutiva

A comemorar quatro décadas de motoros e supercross na Poutena o Centro Social Cultural e Recreativo da Poutena acolheu na noite do passado Sábado a ronda inaugural do campeonato nacional de Supercross, sendo que esta foi a 37ª vez que o campeonato da especialidade esteve na localidade.

A pista do Areeiro foi mais uma vez o cenário de eleição para acolher pilotos, equipas e público que numa noite bastante quente assistiu a uma excelente jornada marcada pela presença de nomes importantes na especialidade, como Paulo Alberto ou Hugo Santos, pilotos que este ano apostam na presença em todas as provas do campeonato, juntando-se assim à concorrência liderada por Hugo Basaúla, o campeão nacional em título. Um plantel de elevada qualidade que prometia uma excelente prova de abertura.

Apostado em entrar de forma superior no campeonato, Hugo Basaúla esteve sempre na frente ao longo de toda a noite bairradina que abriu a temporada. Mais rápido nos treinos do seu grupo o campeão nacional venceu igualmente a sua meia-final e logo de seguida assinou a volta mais rápida na Red Bull Flying Lap antes da duas corrida em agenda.

Na primeira final da noite foi Basaúla quem assumiu o comando e liderou todas as 15 voltas realizadas nos 12 minutos mais duas voltas que o regulamento estipula para o nacional de Supercross. Basaúla fechou a primeira corrida com oito segundos de vantagem sobre Joaquim Rodrigues, também ele sempre segundo na ordem de classificação, primeiro na frente de Sandro Peixe e a partir da sétima volta face a Paulo Alberto, que fechou o pódio da primeira corrida na frente de Peixe e Joel Costas, o melhor em SX2.

Na segunda corrida Basaúla voltou a liderar todas as voltas realizadas ao traçado (15) para fechar com pouco mais de quatro segundos de vantagem face a Sandro Peixe. Este foi incomodado por Joaquim Rodrigues nos primeiros momentos de prova, mas o piloto de Barcelos caiu quando era segundo e desceu à 13ª posição na segunda passagem pela meta, conseguindo depois subir até ao oitavo posto final. Peixe foi desta forma sempre segundo no final de cada volta, com Paulo Alberto a ser de novo o terceiro desde a segunda passagem – na primeira era Rodrigues a ocupar a posição – fechando novamente no degrau mais baixo do pódio. Diogo Graça foi o quarto classificado para vencer em SX2 com Joel Costas a receber a bandeira de xadrez logo atrás. Basaúla venceu assim pelo quarto ano consecutivo na pista do Areeiro na Poutena.

A lista de vencedores ficou completa com os sucessos de Diogo Graça na SX2, valendo a este a vitória na segunda manga para desempatar com Joel Costas, sendo que Basaúla venceu igualmente na classe SX1.

Entre os os mais novos foi Rodrigo Barros o melhor em Infantis A na frente de Salvador Gomes, com Fábio Costa a dividir as vitórias em Infantis B com Afonso Gomes, ficando este em segundo nas contas finais da prova.

O campeonato nacional de Supercross ruma de seguida a Fafe onde no próximo Sábado se realiza a segunda ronda do ano.

ClassificaçõesInfantis A
1º Rodrigo Barros – KTM com 50 pontos
2º Salvador Gomes – MRT com 44

Infantis B
1º Fábio Costa – KTM com 47 pontos
2º Afonso Gomes – MRT com 45
3º Sandro Lobo – KTM com 42
4º Tomás Alves – KTM com 36
5º Guilherme Esteves – KTM com 32

SX2
1º Diogo Graça – Husqvarna com 47 pontos
2º Joel Costas – Suzuki com 47
3º Ricardo Freira – Jade com 40
4º João Oliveira – Yamaha com 32
5º Diogo Pereira – Suzuki com 32

SX1
1º Hugo Basaúla – Kawasaki com 50 pontos
2º Sandro Peixe – Honda com 40
3º Paulo Alberto – Honda com 40
4º Joaquim Rodrigues – KTM com 37
5º Nelson Silva – Suzuki com 34

SX Elite
1º Hugo Basaúla – Kawasaki com 50 pontos
2º Sandro Peixe – Honda com 40
3º Paulo Alberto – Honda com 40
4º Joaquim Rodrigues – KTM com 35
5º Diogo Graça – Husqvarna com 32

 

Scroll To Top