Sexta-feira , Dezembro 15 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Basaúla azarado segura liderança
Basaúla azarado segura liderança

Basaúla azarado segura liderança

O Campeonato Nacional de Motocross cumpriu a sua antepenúltima jornada este domingo no traçado ribatejano da Moçarria.

Com vários anos de tradição em jornadas nacionais, a pista da Carreira contou este fim-de-semana com um vasto leque de classes em competição. Basaúla a militar nas categorias MX1 e Elite apresentou-se nesta etapa como líder, fruto do excelente trabalho até então realizado.

Aos comandos da Kawasaki KXF450, Hugo Basaúla garantia o melhor tempo nos treinos cronometrados. Já na primeira manga da tarde, com um bom arranque, o piloto Monster Energy assume a liderança de imediato. Com troca na frente durante quatro voltas, Basaúla assume de novo a corrida, vencendo assim a manga MX1.

Na derradeira manga do dia e após um arranque menos positivo, à passagem da primeira volta Basaúla era apenas sétimo. Na tentativa de obter a melhor prestação, o piloto B747 sofre queda e a partir daí assume uma toada atacante, conseguindo terminar o dia na segunda posição.

Hugo Basaúla comentou: “Na primeira manga fiz o holeshot mas tive que facilitar a passagem do meu adversário direto, pois estava a sentir algum arm-pump. Voltei a entrar no ritmo e consegui vencer. Na segunda manga não arranquei bem e após algumas voltas escorregou-me a frente e caí. A partir daí tive que passar os pilotos MX2 e apesar de ganhar bastante tempo, não tive hipótese de vencer. Apesar de tudo estou satisfeito, pois a semana não foi fácil e tenho consciência que dei o meu melhor. Quero aproveitar para agradecer a todos que me apoiam e dar uma forma especial à minha namorada, pelo momento difícil que está a passar…”.

Com este resultado na Moçarria, Basaúla “segura” a liderança nas categorias MX1 e Elite. O Campeonato Nacional de Motocross 2016 terá a penúltima jornada a 11 de Junho em Vieira do Minho.

 

Fotos: Kevin Raposo

 

Scroll To Top