Quarta-feira , Abril 25 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Basaúla continua na luta pelo título
Basaúla continua na luta pelo título

Basaúla continua na luta pelo título

A pista de Arões, em Fafe, recebeu a segunda prova a contar para o Campeonato Nacional de Supercross.

Esta foi mais uma jornada cheia de público e com corridas bem animadas durante toda a noite de sábado. O público numeroso tem sido mesmo um dos pontos altos deste campeonato, a par com a habitual presença do atual campeão nacional Hugo Basaúla.

À semelhança da jornada inaugural, Basaúla venceu os treinos, qualificação e a Flying Lap. Já na primeira final da noite e após um arranque menos positivo, Basaúla ao ataque não consegue evitar o embate com um piloto caído e danifica a sua Kawasaki. O atual campeão nacional termina a manga na 6ª posição SX1.

Já na derradeira final da noite, com um arranque positivo, o piloto Monster Energy à passagem da sexta volta instalava-se na terceira posição. No cômputo geral e com este segundo resultado, Hugo Basaúla termina a jornada minhota na 4ª posição SX1 | Elite.


Campeonato SX Elite:
1ºPaulo Alberto com 90 pontos; 2º Hugo Basaúla, 84; 3º Joaquim Rodrigues, 79; 4º Sandro Peixe, 78; 5º Diogo Graça, 63“Sem dúvida que foi uma jornada difícil. Apesar de ter sido rápido nos treinos já sabia que neste tipo de traçado sem qualquer dificuldade, o vencedor seria uma incógnita. Na primeira final fiz um mau arranque e quando estava a recuperar, bati num piloto caído. Com a mota danificado apenas consegui ser 7º. Na segunda manga faltou-me alguma agressividade e nunca forcei as ultrapassagens. Para renovar o título, é importante ter outra postura. Perdi bastantes pontos, mas não vou baixar os braços. Apenas quero destacar a fraca pista que encontramos, que não trouxe qualquer mais-valia para a modalidade. É importante evoluirmos e termos traçados dignos de supercross”.

 

Campeonato SX 1: 1ºPaulo Alberto com 90 pontos; 2º Hugo Basaúla, 85; 3º Joaquim Rodrigues, 81; 4º Sandro Peixe, 78; 5º Nélson Silva, 66

O Campeonato Nacional de Supercross terá a sua terceira jornada já no próximo fim-de-semana (sábado) em Lousada.

Estas e outras informações em: https://www.facebook.com/HBasaula

Texto: Evo-press

Fotos: Gualter Dias

 

Scroll To Top