Quarta-feira , Novembro 14 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Basaúla é bicampeão nacional – CNSX2015
Basaúla é bicampeão nacional – CNSX2015

Basaúla é bicampeão nacional – CNSX2015

Após uma noite bastante controlada por parte de Hugo Basaúla, o piloto Monster Energy amealhou para a sua carreira, mais dois títulos de Campeão Nacional nas respectivas classes de SX1 e SX Elite.

A última jornada do Campeonato Nacional de Supercross 2015 decorreu no passado sábado em Lustosa – Lousada. Apesar de ter sido uma noite “atípica” de Verão – com algum frio e nevoeiro, foram muitos os que se deslocaram ao Crossódromo da Quinta da Azenha para assistirem ao vivo à coroação dos campeões nacionais.

Com vantagem pontual em ambas as classes, fruto dos grandes resultados ao longo de toda a temporada, Basaúla apenas tinha que conquistar alguns pontos em Lousada para garantir os respectivos títulos. Com um bom desempenho e sem arriscar nada, o piloto Bastandar terminada a meia-final com uma vitória e duas segundas posições nas derradeiras mangas da noite.

Campeonato Elite: 1º Hugo Basaúla – Kawasaki com 169 pontos; 2º Joaquim Rodrigues – KTM com 163; 3º Sandro Peixe – Honda com 140; 4º Nelson Silva – Suzuki com 121; 5º Diogo Pereira – Suzuki com 104“Objectivo cumprido…Este ano com a minha própria estrutura conseguimos ganhar tudo. Bastante satisfeito por os nossos parceiros acreditarem neste projeto e a melhor maneira de lhes agradecer, foi a conquista destes quatro títulos deste ano. Não foi um ano fácil, pois a par com algumas lesões que foram aparecendo, tive um trabalho redobrado em criar a B747. Quero aproveitar para agradecer ao meu mecânico pelo profissionalismo ao longo dos dois campeonatos, à minha família, namorada e a todos os parceiros. Estamos juntos…Estes títulos também são vossos!” conclui em noite de festa, Hugo Basaúla.

Campeonato SX1: 1º Hugo Basaúla – Kawasaki com 169 pontos; 2º Joaquim Rodrigues – KTM com 163; 3º Diogo Pereira – Suzuki com 132; 4º Elias Rodrigues – Kawasaki com 121; 5º João Moreira – Kawasaki com 88

Após uns dias de merecidas férias, Basaúla regressará ao trabalho para preparar da melhor forma a participação de Portugal em mais uma edição do Motocross das Nações, que este ano decorrerá no traçado gaulês de Ernée.

 

Fotos: Luís Duarte – FMP

 

Scroll To Top