Sábado , Novembro 18 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Basaúla é Bicampeão Nacional MX1 e MX Elite
Basaúla é Bicampeão Nacional  MX1 e MX Elite

Basaúla é Bicampeão Nacional MX1 e MX Elite

O piloto Hugo Basaúla sagrou-se este domingo em Fernão Joanes – Guarda, Bicampeão Nacional de Motocross nas categorias MX1 e MX Elite, mesmo não tendo vencido a derradeira etapa do ano.

Com organização a cargo da Associação Cultural e Recreativa de Fernão Joanes, a sétima etapa do Campeonato Nacional de Motocross, contou também para o Europeu da especialidade – classes 65 e 85cc. Com os títulos ainda em discussão, esta acabaria por ser uma jornada de “nervos” e decisões até à última volta de ambas as mangas.

Com vantagem pontual nas duas classes, Basaúla confiante vence os treinos cronometrados. Na primeira manga e com um andamento seguro, o piloto Monster Energy acabaria na segunda posição da classe MX1.

Na derradeira manga do dia e com os pilotos MX1 e MX2 em pista, ainda no decorrer das primeiras voltas, Basaúla sofre duas quedas aparatosas. Com a mota bastante danificada e sem travão dianteiro, da última posição, Basaúla enceta uma esforçada recuperação, garantindo no final das dezanove voltas, novo segundo lugar. “Tinha os títulos garantidos e só tinha mesmo que controlar a jornada. As quedas na segunda manga podiam ter-me lesionado, mas felizmente as coisas acabaram por correr da melhor forma”.

Basaúla repete assim as conquistas da temporada passada – categorias MX1 e MX Elite, aos comandos de uma Kawasaki KX450F. No final, bastante satisfeito comentou: “Não podia estar mais satisfeito. Consegui garantir dois dos objetivos delineados para esta temporada. Não tem sido fácil, a dividir-me entre o campeonato espanhol e o nacional, mas com a ajuda do Luís Pedro e da Vanessa, as coisas acabaram por correr da melhor forma. Aproveito para agradecer a toda a equipa, família, namorada, amigos e a todos os patrocinadores da B747!”

Campeonato MX1: 1º Hugo Basaúla 308; 2º Sandro Peixe 298; 3º Rui Rodrigues 235, 4º Edgar Almeida 190, 5º Henrique Benevides 185.

Campeonato MX Elite: 1º Hugo Basaúla 144; 2º Sandro Peixe 136; 3º Diogo Graça 108, 4º Luís Oliveira 107, 5º Pedro Carvalho 89.

Com o fim do Nacional de Motocross, agora é tempo de começar a preparar a temporada de Supercross, com início marcado para 30 de Julho em Lousada.

 

Fotos: Kevin Raposo

 

Scroll To Top