Quarta-feira , Setembro 20 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Basaúla em destaque no Casarão renovado
Basaúla em destaque no Casarão renovado

Basaúla em destaque no Casarão renovado

No passado fim-de-semana a caravana rumou até Águeda para a disputa da sexta etapa pontuável para o Campeonato Nacional de Motocross. Com organização a cargo do ACTIB, a jornada ficaria marcada pela “inauguração” do renovado Crossódromo Internacional. Apesar de alguma chuva que caiu esporadicamente, foram mais de 5000 os entusiastas presentes naquela que seria a prova de teste, para o Campeonato do Mundo a decorrer neste traçado a 1 e 2 de Julho próximo.

 

Basaúla apresentava-se em bom destaque, após uma semana de treinos em Espanha. Com tempos muito próximos entre os pilotos da frente nos treinos livres e cronometrados realizados na manhã de domingo, antevia-se assim uma grande jornada de motocross. O piloto Monster Energy rodou sempre de uma forma consistente, terminando esta jornada na 3ª posição nas classes Elite e MX1.

No final, Basaúla comentou: “A concorrência esteve bastante bem e demos um grande espetáculo para o muito público que marcou presença aqui no Casarão. O clube organizador está de parabéns pelas condições proporcionadas e o traçado mostrou-se acima de tudo rápido. Quanto à minha prestação, tenho plena consciência que não estive a 100%. Demonstrei rapidez mas faltou-me andar na frente…O trabalho continua”

Já Afonso Gomes sentiu algumas dificuldades devido à degradação do traçado. O jovem piloto da formação B747 aos comandos da sua Kawasaki KX85 garantiu a 8ª posição nos treinos cronometrados. Já na primeira manga, Gomes cai no arranque tendo que realizar uma corrida de trás para a frente – acaba por passar a linha de meta na 7ª posição. Na derradeira manga o piloto Multimoto roda consistente na 6ª posição, conseguindo ser mesmo 5º à passagem da 5ª volta. No entanto e após novo contratempo nas derradeiras voltas, termina o dia em sétimo entre os Iniciados.

 

“Penso que de uma forma geral foi uma boa jornada. Comecei mal o dia, mas fui-me soltando e melhorando os meus tempos por volta. Tenho consciência que sou um dos mais novos na classe e que cada jornada serve para aprendermos mais. Gostei muito desta nova pista….Quero aproveitar para agradecer aos meus pais, à minha equipa e a todos os patrocinadores que apostam no nosso projeto” conclui o jovem recruta Kawasaki.

O Campeonato prossegue já no próximo fim-de-semana com a já tradicional jornada ribatejana a decorrer na Moçarria.
Fotos: Kevin Raposo

 

Scroll To Top