Quinta-feira , Outubro 19 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Basaúla vence e convence em Vieira do Minho
Basaúla vence e convence em Vieira do Minho

Basaúla vence e convence em Vieira do Minho

O traçado do Off Road Park na localidade minhota de Vieira do Minho, foi palco no passado fim-de-semana da penúltima jornada do Campeonato Nacional de Motocross.

Com organização a cargo do Conquistadores Moto Clube de Guimarães, que preparou o excelente traçado com as já características descidas vertiginosas e saltos técnicos, nesta jornada todos os amantes da modalidade tiveram garantido um fantástico domingo de competição.

Após a etapa passada ter sido menos positiva para o atual campeão nacional, este fim-de-semana Hugo Basaúla demonstrou todo o seu valor, garantindo assim as respetivas vitórias nas mangas MX1 e MX Elite. “Na jornada anterior acabei por cometer alguns erros e sofrer com algumas dores nos braços. Hoje as coisas correram melhor e obviamente que num traçado mais técnico consigo ter alguma vantagem. O motocross é isto…”

Em ambas as mangas, o piloto Kawasaki conseguiu assumir a liderança ainda no decorrer das primeiras voltas, e com um andamento bastante consistente conquistou pontos importantes para a revalidação dos títulos. “A pista estava excelente e o muito público presente foi bastante emotivo ao longo de todo o dia. Vou confiante para a derradeira jornada na Guarda e com vontade de renovar o numero um. Quero aproveitar para agradecer a todos os patrocinadores, equipa, namorada e família. Juntos somos mais fortes!” conclui Basaúla a caminho do pódio.

Com dez pontos de vantagem na categoria MX Elite e catorze na MX1 respetivamente, Hugo Basaúla terá agora a derradeira jornada em Fernão Joanes – Guarda, já no próximo dia 19 de Junho. De destacar que no mesmo fim-de-semana, no crossódromo das Lajes decorrerá em simultâneo o Campeonato da Europa de Motocross 65cc e 85cc.

 

Fotos: StudioR – André Ribeiro

 

Scroll To Top