Sexta-feira , Outubro 19 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Basaúla vence em Fernão Joanes
Basaúla vence em Fernão Joanes

Basaúla vence em Fernão Joanes

A penúltima jornada do Campeonato Nacional de Motocross 2017 decorreu no passado fim-de-semana no Crossódromo das Lajes em Fernão Joanes. Na etapa guardense, além dos pilotos a pontuarem para o nacional da especialidade, estavam ainda os jovens das 65 e 85cc em luta para o Europeu.

Hugo Basaúla aos comandos da sua habitual Kawasaki KX450, apresentava-se bastante motivado e com claras aspirações à vitória. Nos treinos livres e cronometrados conseguiu imprimir um bom ritmo, antevendo-se assim um bom domingo para o piloto Monster Energy.

Na primeira manga da tarde (MX1), Hugo Basaúla procurou encontrar as melhores linhas, perceber o terreno e terminar sem qualquer percalço. “Visto que já estou longe da vitória nesta classe, procurei encontrar as linhas mais favoráveis em pista, de forma a conseguir ser rápido na Elite”.

Já na derradeira manga, Basaúla realiza um bom arranque e rapidamente se coloca na segunda posição. Com uma toada bastante consistente e beneficiando com um erro por parte do piloto que o antecedia, Basaúla volta a conquistar o lugar mais alto do pódio, relançando assim a luta pelo título. “Não é segredo nenhum que o objetivo neste momento passa apenas pelo título absoluto. Aqui na Guarda fiz o meu papel, controlando o ritmo na primeira manga, para nesta estar forte. Tenho que vencer na derradeira do ano, no entanto não estou com qualquer pressão. Estou feliz por estar na luta, mesmo com todos os contratempos ao longo deste ano. Aproveito para agradecer à minha namorada, equipa, família, patrocinadores, pois continuam a ser o meu grande apoio. Vamos com tudo!”

Renhida será assim a luta pela vitória em Elite pois apenas um ponto separam o líder de Hugo Basaúla, numa decisão que decorrerá no Offroad Park de Vieira do Minha, já no próximo dia 11 de Junho.
Fotos: Kevin Raposo

 

Scroll To Top