Sexta-feira , Dezembro 15 2017
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Baumanis e Timerzyanovna nova equipa no WRX em 2017
Baumanis e Timerzyanovna nova equipa no WRX em 2017

Baumanis e Timerzyanovna nova equipa no WRX em 2017

Uma nova equipe de dois carros – STARD – confirmou sua entrada no Campeonato Mundial de Rallycross FIA 2017 apresentado pela Monster Energy. Janis Baumanis, da Letónia, e Timur Timerzyanov, da Rússia, que já competiram com o MJP Racing Team na Áustria, irão pilotar um par de Ford Fiesta RXS Supercars, operados pela Stohl Racing de Manfred Stohl.

O processo será conduzido pela unidade de negócios de motorsport do Stohl Group, Stohl Racing, em estreita colaboração com os engenheiros de desenvolvimento de alto desempenho da STARD, que desenvolveram os carros nos últimos meses. Stohl – que competiu no World RX e é um experiente ex-piloto WRC – assumirá o papel de Team Principal.

“Este é um grande sentimento – com a ajuda de Manfred Stohl, consegui segurar uma unidade Supercar mais uma vez”, explicou Baumanis, de 24 anos. “No escritório do Stohl Group, assinou um contrato com a World RX Team Austria, mas agora, com a STARD, estou de volta lá, onde tudo começou para mim. Eu tenho grandes planos para a temporada de 2017 e estou me sentindo muito bem preparado. ”

Timerzyanov, campeão europeu de Rallycross da FIA, acrescentou: “Espero que a experiência eo conhecimento adquiridos ao competir com o Stohl construído em 2016 me ajudem muito este ano. Dei minha contribuição aos engenheiros da STARD para ajudar a preparar o carro deste ano. Estou ansioso para um profissional e espero que a temporada de sucesso 2017. ”

O chefe da equipe, Manfred Stohl, concluiu: “Já participei no World RX em 2015, na época, como motorista, e rapidamente me tornei um grande fã do esporte. Parecia, então, lógico olhar para a atividade de negócios nesta área também. Rallycross oferece a possibilidade de praticamente qualquer motorista – de off-road para o circuito de corrida cena por isso é muito diversificada. Nós vamos campo dois do Ford Fiesta RXS Evo 3 – estes são baseados nos carros que a STARD desenvolveu e construiu em 2015, e otimizado em 2016 para a World RX Team Austria. Nossos engenheiros de desenvolvimento trabalharam intensivamente em outra atualização para a versão 2017 Evo 3 e em Janis e Timur temos os drivers de nível superior em rallycross “.

Timerzyanov e Baumanis já foram substituídos pela equipe de MJP Racing pelo sueco Kevin Eriksson e o duo campeão DTM Timo Scheider.

A equipa STARD nova-para-2017 será vista pela primeira vez em acção no Campeonato do Mundo de RX em Barcelona, ​​de 1 a 2 de Abril.

 

Nuno Dinis

 

Scroll To Top