Segunda-feira , Dezembro 11 2017
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Belo pódio em casa para Sébastien Loeb e o PEUGEOT 208 WRX
Belo pódio em casa para Sébastien Loeb e o PEUGEOT 208 WRX

Belo pódio em casa para Sébastien Loeb e o PEUGEOT 208 WRX

Com uma performance assertiva e a correr em casa, Sébastien Loeb levou o seu PEUGEOT 208 WRX a mais um lugar no pódio, desta vez na Bretanha. Disputada frente a uma audiência recorde, a 8ª prova do Campeonato do Mundo de Rallycross de 2016 colocou o Team Peugeot Hansen um pouco mais perto do topo na classificação por equipas.

 

  • As sessões de qualificação foram bastante atribuladas devido aos muitos incidentes e à chuva que caiu no segundo dia, mas a PEUGEOT foi o único construtor a conseguir colocar todos os seus carros mas semi-finais. Os quatro PEUGEOT 208 WRX puderam, assim, fazer ouvir o seu rugido na fase final.

 

  • Sébastien Loeb protagonizou uma condução bastante combativa para se qualificar na segunda fila da grelha para a Final, deixando a multidão em delírio. Graças ao seu estilo incisivo e rápido, o piloto francês conseguiu realizar com sucesso diversas ultrapassagens e arrecadar o 3º lugar ao cair da bandeira de xadrez. A apoiá-lo esteve o seu fiel co-piloto Daniel Elena, que se deslocou à Bretanha especialmente para assistir ao evento, assistindo bem de perto ao seu desempenho.

 

  • Apoiando-se na sua vitória no Canadá e no sexto pódio da temperada agora obtido em França, o Team Peugeot Hansen recuperou 11 pontos na tabela do Campeonato de Equipas, encurtando para 19 a distância face ao líder, numa altura em que faltam quatro provas para o final da temporada.

 

 

O QUE ELES DISSERAM…

 

Kenneth Hansen, Diretor de Equipa

«Lohéac é sempre um fim-de-semana com um sabor especial. Para toda a equipa, bem como para todos na PEUGEOT, é um evento muito popular pelo que os espectadores franceses comparecem em massa! Estivémos bastante competitivos no Sábado, mas as coisas tornaram-se um pouco mais complicadas com o mau tempo que surgiu na manhã de Domingo. Os nossos pilotos sentiram bastantes dificuldades em termos de motricidade, mas conseguimos encontrar o equilíbrio necessário para chegarmos à Final. Infelizmente, o Timmy ficou preso no meio da confusão da primeira curva. Já o Sébastien protagonizou uma grande performance na sua Semi-Final e, depois, de novo na Final. Mostrou a dose certa de agressividade que é preciso ter para obter um lugar no pódio no rallycross, levando os espectadores ao rubro!»

 


Sébastien Loeb (PEUGEOT 208 WRX # 9, Team Peugeot Hansen)

«Consegui qualificar-me para a Final e subi ao pódio, pelo que é um bom resultado para a equipa, especialmente aqui em Lohéac. E não fui o único piloto francês a chegar à final! Claro que não é a mesma coisa que ganhar, mas, mesmo assim, foi uma grande jornada a um

nível geral, dadas as condições que tivémos esta manhã, quando nos vimos a braços com algumas dificuldades. Ter conseguido recuperar o andamento e terminar no pódio é muito encorajador, especialmente tendo em conta as particularidades da Final, corrida que teve uma boa dose de virilidade. Houve ultrapassagens pela esquerda, pela direita e pelo meio, portanto acabou por ser uma corrida bastante divertida também para os espetadores. Eu, a nível pessoal, diverti-me imenso.»

 

Timmy Hansen (PEUGEOT 208 WRX # 21, Team Peugeot Hansen)

«Não foi um bom dia para mim. Tive problemas com a direção assitida na terceira sessão de qualificação, pelo oque tive de arrancar para terceira qualificação atrás de um concorrente mais lento, o que, obviamente, não foi o ideal. Na minha Semi-Final fui atingido pelo Larsson na primeira curva e isso comprometeu as minhas hipóteses de repetir a vitória do ano passado aqui em Lohéac.»

 

Kevin Hansen (PEUGEOT 208 WRX # 71, Peugeot Hansen Academy)

«O meu fim-de-semana começou com problemas na caixa de velocidades. Depois disso, encontrei um bom ritmo, o que me permitiu disputar a Semi-Fina. A partir daí, o meu carro esteve bem, o que é encorajador para daqui a duas semanas, em Barcelona.»

 

Davy Jeanney (PEUGEOT 208 WRX # 17, Peugeot Hansen Academy)

«Acabou por ser um fim-de-semana empolgante, tanto na pista como fora dela, com muita gente a seguir a PEUGEOT. Do lado da performance, consegui qualificar-me para a Semi-Final. Não consegui ir mais longe, mas, mesmo assim, diverti-me bastante em pista.»

 

 

CLASSIFICAÇÃO FINAL – LOHÉAC (França)

  1. Johan Kristoffersson (Volkswagen RX Sweden, Volkswagen Polo)
  2. Andreas Bakkerud (Hoonigan Racing Division, Ford Focus RS)
  3. Sébastien Loeb (Team Peugeot-Hansen, PEUGEOT 208 WRX)
  4. Petter Solberg (Peter Solberg World RX Team, Citroen DS3)
  5. Reinis Nitiss (ALL-INKL.COM Muennich Motorsport, SEAT Ibiza)
  6. Ken Block (Hoonigan Racing Division, Ford Focus RS)

 

 

Scroll To Top