Domingo , Dezembro 17 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Bennani e Michelisz venceram na estreia da “Joker lap” no WTCC
Bennani e Michelisz venceram na estreia da “Joker lap” no WTCC

Bennani e Michelisz venceram na estreia da “Joker lap” no WTCC

Mehdi Bennani e Norbert Michelisz ambos triunfaram na Corrida WTCC de Portugal esta tarde, como campeonato mundial de corridas automobilísticas foi feita com a introdução da “joker lap”.

Os motoristas assumiram a rota alternativa tanto na Corrida de Abertura como na Corrida Principal em Vila Real, como parte de um plano pioneiro para apimentar a ação em um circuito de rua onde nem sempre é possível ultrapassar.

Tiago Monteiro, que voltou para a liderança do campeonato mundial com uma série de pódios em seu evento de casa para a fábrica, a Honda – muito para o deleite dos milhares de fãs portugueses apaixonados – disse: “Dois pódios em uma pista onde é difícil A superação não teria sido possível sem o colo “joker”. Foi um bom sucesso e parabéns aos organizadores, Eurosport Events e François Ribeiro. Ter colocado isso em tão pouco tempo não foi fácil, mas, no final, o resultado foi pago e pode ser interessante para o futuro “.

Monteiro veio de sétimo a segundo na Corrida de Abertura antes de ter o terceiro lugar na Main Race para recuperar a iniciativa do título sobre o novo concorrente Thed Björk, o Polestar Cyan Racing, que também conquistou dois pódios em seu Volvo S60.

Bennani também estava na forma de luta para Sébastien Loeb Racing com sua segunda vitória de 2017 na Open Race, enquanto Michelisz comemorou sua primeira vitória da campanha, convertendo sua segunda pole consecutiva DHL no topo do pódio.

Tom Chilton foi duas vezes nas seis primeiras, mas não conseguiu resistir ao colega cativante da Citroën, Rob Huff, que lutou entre o último e o quinto na Main Race, com um empate para o ALL-INKL.COM Münnich Motorsport. Seu esforço de recorde acumulou-lhe o troféu TAG Heuer Best Lap. Junto com este sucesso do Troféu WTCC, o prêmio foi uma forma de cancelar o desapontamento de paralisação na primeira fila da grade. Nicky Catsburg liderou a classificação em direção a Portugal para Polestar Cyan Racing, mas caiu para o terceiro, 10 pontos atrás de Monteiro depois de terminar em quarto e quinto nas duas corridas. O residente de Vila Real, Manuel Fernandes, foi duas vezes adepto de sua estreia no WTCC com o RC Motorsport, enquanto o japonês Ryo Michigami iniciou a Open Race da pole em suas obras Civic, mas finalmente foi negado um forte acabamento quando pegou uma punção nos estágios finais.

 

Mehdi Bennani (vencedor da Open Race): “Com certeza, estou feliz por ter esse ótimo resultado na corrida caseira de Tiago. Foi uma corrida muito complicada e minha única mensagem do engenheiro foi pressionar até o limite. Portanto, não é a melhor mensagem para passar do rádio quando você está em um circuito muito difícil, mas eu empurrei o limite [para construir minha liderança] sem tocar na parede e depois de fazer a volta ‘joker’ e tudo estava funcionando muito bem. Estou muito feliz hoje. ”

Norbert Michelisz (vencedor da Corrida Principal): “Depois da qualificação ontem eu sabia que tínhamos o carro para vencer a Corrida Principal. O meu início na Open Race não foi ótimo, então eu sabia que tinha que melhorar isso. Eu finalmente tive um bom começo. Eu vi Rob apenas ao meu lado, ele parou e houve algum caos que me ajudou a fugir. Na segunda volta, percebi que não era cometer erros. O tempo para a rodada do “joker” não foi fácil. Porque a primeira mensagem do meu engenheiro foi fazer o “joker” antecipadamente. Eu discordei, mas conseguimos encontrar uma boa solução e consegui ficar na frente. No final, estou realmente feliz porque é uma grande quantidade de confiança para o resto da temporada. Especialmente pole position ontem. Estou ansioso para a Argentina, mas agora estou aproveitando esta vitória da corrida “.

 

Scroll To Top