Sexta-feira , Agosto 17 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Bennani novamente com a Sébastien Loeb Racing no WTCC
Bennani novamente com a Sébastien Loeb Racing no WTCC

Bennani novamente com a Sébastien Loeb Racing no WTCC

Bennani, 33, vai embarcar em sua terceira temporada com Sébastien Loeb Racing, armado mais uma vez com um Citroën C-Elysée WTCC.

Em sua oitava campanha completa no campeonato mundial de ação, Bennani está entre os oito pilotos que estão sendo marcados como verdadeiros desafiadores do título no que é esperado ser a temporada mais aberta do WTCC por quase uma década.

O seu estatuto deriva das vitórias definitivas que ele marcou na Hungria e Qatar em seu caminho para um quinto lugar no ranking geral na temporada passada, além de sua captura da prestigiada coroa WTCC Trophy para pilotos independentes no mesmo ano.

“Estou muito contente por continuar esta colaboração com Sébastien Loeb Racing”, disse Bennani. “Para mim, a estabilidade é um aspecto importante a priorizar, especialmente considerando o quanto aprendemos juntos nos últimos dois anos. Todos nós sabemos o quão competitivo é o Citroën C-Elysée ea equipa sabe exactamente como fazê-lo funcionar ao seu melhor.

“Estou começando esta nova temporada com ainda mais confiança do que os dois anteriores. Naturalmente, teremos que esperar até a primeira corrida para ter uma idéia verdadeira da hierarquia, mas espero que vejamos nos resultados as melhorias obtidas de 2015 e 2016. Finalmente, estou muito feliz em receber a Afriquia como Novo patrocinador. É particularmente significativo para mim que eles são uma empresa marroquina e vou fazer o máximo para que a nossa associação seja recompensada com a vitória! “

Sébastien Loeb, ex-piloto do WTCC e co-fundador da equipa da Alsácia, disse: “Mehdi provou ser um elemento-chave para a nossa equipa nos últimos dois anos. Mantê-lo conosco era essencial. Ele integrou-se perfeitamente na equipe, ao mesmo tempo em que ganhou maior conhecimento e controle de seu C-Elysée.

“Ele tem as capacidades necessárias para chegar ao pódio lugares ainda mais esta temporada. Preparamo-nos para isto com dois testes em Navarra, assim como em Monteblanco, na Espanha. Estou muito contente em concluir que, com Mehdi, Tom Chilton e John Filippi, nosso grupo WTCC está mais uma vez forte. “

“Mehdi foi muito sólido e consistente ao longo da temporada no ano passado, como mostram claramente os seus resultados”, disse François Ribeiro, Chefe do Eurosport Events, promotor do WTCC. “Ele terminou em alta na classificação geral, ganhou o Troféu WTCC e liderou Sébastien Loeb Racing no ano passado. Há expectativas de título mundial em torno dele este ano, e estou certo de que sua equipe também é capaz de apoiá-lo nesse passo significativo. “

Bennani, que se tornou o primeiro piloto árabe a vencer uma corrida de motor de campeonato mundial FIA em Xangai em 2014, fez 170 WTCC começa a data e tem três vitórias, um pólo e duas voltas mais rápidas para o seu nome. Ele também liderou 86 voltas até agora e parece pronto para adicionar a essa contagem em 2017.

A temporada 2017 WTCC começa em curso na corrida WTCC de Marrocos, em Marraquexe 7-9 abril.

 

Nuno Dinis

 

Scroll To Top