Domingo , Novembro 18 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Bernacchini é o novo Diretor Desportivo da Abarth
Bernacchini é o novo Diretor Desportivo da Abarth

Bernacchini é o novo Diretor Desportivo da Abarth

 

O conhecido co-piloto italiano Bernacchini Giovanni é a partir de março o novo Diretor Desportivo da Abarth. Nascido na cidade de Milão e filho do ex-co-piloto oficial da Fiat, Arnaldo Bernacchini, tem um “farto” palmarés desportivo onde consta mais de 260 participações em Ralis onde internacionalmente conquistou um título na WRC2 ao lado de Nasser Al Attiyah o qual se junta os quatro conquistados no Campeonato FIA de Ralis do Médio Oriente com o qatari e da WRC Junior e WRC3 ao lado de Tempestini Simone.

Bernacchini: “Depois de 23 anos de corridas e de satisfações chegou a hora de começar uma nova aventura… Agradeço a todos os amigos e fãs que me apoiam e que me apoiaram nos últimos anos… e, obviamente, todos os pilotos com quem partilhei o cockpit.”

Luca Napolitano, Director da Brand Fiat & Abarth: “A experiência de Giovanni Bernacchini, servirá para promover a atividade competitiva e não só, com as várias equipas privadas que correm com os carros da Abarth tanto nas pistas como nos ralis. Com a vinda de Bernacchini e de Fabio Migliavacca, chefe da Racing, diria que agora a equipa está bem servida. Finalmente, eu gostaria de enfatizar que, para estar ainda mais perto de nossos clientes desportivos, decidimos este ano aumentar consideravelmente os prémios de nossos Troféus “.

Com sede em Turim – Itália a Abarth foi criada em 1949 por Carlo Abarth e por Armando Scagliarini tendo em 1971 sido comprada pela marca Fiat tornou-se um departamento particular de competição desportiva da marca italiana.

Leia mais em: http://www.areacorse.com/bernacca-al-timone-abarth/

 

 

CARLOS DA SILVA

Photo credits @ Copyrights MCH Photo e italpress.com

 

Scroll To Top