Segunda-feira , Outubro 15 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / BERNARDO SOUSA ASCENDE AO 2º LUGAR NO RALI PAÍS DE GALES
BERNARDO SOUSA ASCENDE AO 2º LUGAR NO RALI PAÍS DE GALES

BERNARDO SOUSA ASCENDE AO 2º LUGAR NO RALI PAÍS DE GALES

A dupla portuguesa Bernardo Sousa/ Hugo Magalhães, ao volante de um Ford Fiesta RRC, subiu ao 2º lugar da geral WRC2, no final do 1º dia (oito classificativas) do Rali Pais de Gales (Reino Unido), a última prova pontuável para o Campeonato do Mundo de Ralis.

Depois de uma manhã calma, o piloto português, que era 5º, passou ao ataque, vencendo três das quatro classificativas da parte da tarde e diminuindo para 39,5 s a desvantagem em relação ao 1º.

“Andamos mais depressa durante a tarde, mas sempre a controlar para não haver margens para erros”, disse o piloto que só não ganhou o último troço porque “levantou o pé pois julgávamos que tínhamos um furo”. Para Bernardo Sousa, “este rali é muito difícil porque o piso está escorregadio devido à chuva mas amanhã vamos continuar com o nosso ritmo. Tudo é possível porque o Ketomaa está a lutar pelo título e tem que dar tudo por tudo”, afirmando que o dia de hoje foi “bom e tudo ainda é possível até ao final”.

O finlandês Jari Ketomaa lidera a prova aos comandos de um Ford Fiesta R5, tendo 39,5s de vantagem sobre a dupla portuguesa e 46,8 s sobre o italiano Lorenzo Berteli num Ford Fiesta R5.

Em 4º lugar, está agora o britânico Tom Cave, também num Ford Fiesta R5 a 52,3s e em 5º lugar Karl Kruuda da Estónia, num Ford Fiesta S2000, a 54,5s.

O rali prossegue amanhã com mais nove classificativas que perfazem um pouco mais de 100 km.

 

Scroll To Top