Domingo , Setembro 23 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Bernardo Sousa termina carreira (por Autosport)
Bernardo Sousa termina carreira (por Autosport)

Bernardo Sousa termina carreira (por Autosport)

O piloto madeirense Bernardo Sousa, campeão nacional de ralis em 2010, acaba de anunciar ao AutoSport o abandono da competição com efeitos imediatos, dando por concluída a carreira e todas as suas atividades desportivas enquanto piloto. Manterá apenas a sua oficina, na qual prepara dois DS3 R1 para Gonçalo Inácio e Diogo Soares, no Challenge com o mesmo nome.

Ao AutoSport, o único representante português no DMACK Fiesta Trophy, competição onde procurava reavivar a sua carreira e colmatar a falta de apoios, revelou que já não irá aos ralis de Alemanha e Espanha, precisamente pela carência de financiamento. “Faltam-me apoios e houve um patrocinador que não assumiu os seus compromissos. Não faz sentido continuar nesta situação”, confirmou, resignado, antes de vincar que dava por concluída a sua atividade profissonal nos ralis:

“Dou como encerrado este capítulo da minha vida. Por um lado, sinto alguma mágoa, mas por outro é a realidade do nosso país. Sinceramente, estou tranquilo”.

Bernardo Sousa admitiu ainda que o Rali de Portugal foi um duro golpe na sua motivação e aspirações (uma saída de estrada no último troço impediu-lhe de festejar um triunfo certo), e que irá agora dedicar-se a outros projetos: “Quero acabar o meu curso e perseguir outros objetivos. A equipa continua a funcionar e poderá ter novidades em breve”, concluiu o madeirense, de 29 anos.

 

Scroll To Top