Sábado , Novembro 25 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Bernardo Sousa vence Sata Rallye Açores
Bernardo Sousa vence Sata Rallye Açores

Bernardo Sousa vence Sata Rallye Açores

A segunda etapa do Sata Rali Açores foi muito interessante de seguir do ponto de vista desportivo e competitivo, com Bernardo Sousa e Kevin Abbbring a andarem a fundo na luta pela vitória.

O Holandês forçou muito o ritmo, por vezes até demais, como se prova pela saída de estrada no final da Tronqueira 1, e nunca deixou que Bernardo Sousa baixasse os braços, mas o português foi-se superando, terminando o dia a tirar 27 segundos da primeira para a segunda passagem na Tronqueira!!!

Depois dos problemas iniciais de Bernardo Sousa, que abriu a estrada no primeiro dia e com os problemas no sistema de arranque do Fiesta, o madeirense soube aproveitar os azares alheios (nomeadamente dos dois Peugeot), para provar no derradeiro dia que podia resistir à pressão de ser líder durante toda a etapa.

Para além desta tremenda luta pela vitória, destaque para o abandono de Bruno Magalhães, que viu o motor do seu Peugeot 207 S2000 aquecer demasiado, logo na primeira especial do dia.

Também Vasily Gryazin, que tinha o terceiro lugar perfeitamente garantido, quando a dois troços do fim teve uma saída de estrada. Não desistiu, mas perdeu muito tempo, levando a que o 3º lugar da geral fica-se na mão de Jean Michel Raoux, um piloto que pouco ou nada deu nas vistas nesta sua passagem pelo Sata ao volante do Peugeot 207 S2000.

Nota muito positiva para o 5º lugar e Luís Miguel Rego, que voltou a fazer uma excelente etapa, sendo o melhor açoriano nesta prova tão importante, que acabou por ser surpreendido no final do rali por Robert Consani num 207 S2000.

Ricardo Teodósio chegou ao sexto lugar final também na derradeira especial, depois de ter vencido um troço (a super-especial), passando Ruben Rodrigues igualmente em Mitsubishi, que teve problemas de caixa, embora o piloto açoriano tenha feito uma grande prova.

Stéphane Lefebrvre venceu entre os concorrentes da Jºunior no Europeu.

PAULO HOMEM

www.ralisonline.net

 

Scroll To Top