Segunda-feira , Setembro 24 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Boa estreia de Gonçalo Manahu
Boa estreia de Gonçalo Manahu

Boa estreia de Gonçalo Manahu

Faltaram 17 centésimas de segundo ao piloto do Porsche, para terminar dois lugares mais à frente na Rampa da Penha.

O segundo posto dos GT´s foi discutido até ao final da segunda subida de prova, pois na última passagem pelo plano inclinado vimaranense, a chuva impediu que os tempos melhorassem.

Assim, a primeira subida da manhã de domingo foi decisiva para o escalonamento da classificação final da prova do Demoporto. “Comecei por me sentir mais à vontade e acho que me adaptei bem ao ritmo das rampas. Na segunda subida, já na parte final, um dos meus adversários bateu forte e tive que parar, quando lá cheguei. Vi que havia muito óleo na pista e isso fez-me levantar o pé quando repeti a subida.”

O acidente aconteceu numa sequência de duas curvas a fundo, já no final da rampa: “levantei o pé, pois achei que ia haver óleo e essa hesitação foi fatal, tanto mais que terminamos três separados por 176 milésimas de segundo. Acho que se não fosse isso, podia ter terminado mais à frente.”

Gonçalo Manahu, levou assim o Porsche 997 GT3 Cup até ao quarto posto dos GT´s, na prova em que se estreou no Campeonato Nacional de Montanha.

 

Scroll To Top