Sexta-feira , Julho 21 2017
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Boa experiência de Alexandre Borges na pista de Lousada
Boa experiência de Alexandre Borges na pista de Lousada

Boa experiência de Alexandre Borges na pista de Lousada

Alexandre Borges entrou bem no Nacional de Kartcross em Lousada, mas azar na corrida final condiciona bom resultado

 

Este fim-de-semana teve inicio a primeira ronda do Campeonato Nacional de Kartcross com mais uma edição do Ralicross de Lousada.

A prova a cargo do Clube Automóvel de Lousada teve uma excelente lista de participantes, onde uma vez mais o Kartcross se destaca com mais de duas dezenas de inscritos. Entre eles, o jovem Alexandre Borges, natural de Nelas que no Euro Circuito de Lousada deu inicio á sua carreira de piloto, com boa adaptação a esta exigente modalidade.

No dia de sábado Alexandre Borges teve um problema mecânico logo na primeira sessão de treinos, mas que a equipa de assistência Borgesport conseguiu resolver rapidamente, para depois fazer bons tempos nos restantes treinos tendo conseguido apuramento para a participação na final de hoje.

Neste domingo Alexandre Borges foi aumentando o ritmo durante o dia nas diversas eliminatórias e confirmou a presença na final principal com a nona posição na grelha de partida.

Depois de um óptimo arranque, numa das curvas do circuito encontra um concorrente em despiste e não consegue evitar um toque que lhe arrancou a roda traseira, o que impediu o piloto de Nelas de na final fazer o melhor resultado.

No final da prova, Alexandre Borges diz que é um campeonato muito competitivo, ganhou experiência, mas faz um balanço muito positivo desta sua primeira participação nesta prova do nacional em Lousada e vai agora começar a preparar a sua próxima corrida a ter lugar nos dias 7 e 8 de Maio em Mação.

 

Scroll To Top