Segunda-feira , Outubro 23 2017
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Boa prova para a Whitecross Team em Mação!
Boa prova para a Whitecross Team em Mação!

Boa prova para a Whitecross Team em Mação!

 

Acabou por ser um rescaldo positivo, a penúltima prova do Campeonato Nacional de Kartcross para a Whitecross Team! A equipa das Caldas da Rainha marcou presença com os seus dois habituais pilotos na 51ª edição do Ralicross de Mação, na segunda visita esta época ao circuito da Boavista.

Desportivamente nem tudo foi fácil, com mais toques a comprometerem os resultados, mas ainda assim a equipa conseguiu ter os seus dois pilotos a lutar pelos lugares da frente do pelotão de aproximadamente vinte equipas inseridas no Nacional de Kartcross!

Luís Almeida vem provando prova a prova que é dos pilotos mais rápidos em pista, mas a sua sorte tem andado por outras ‘bandas’ e os toques acabaram por atrasar o piloto. No sábado, a prova arrancou bem, com o piloto a ser o mais rápido nos treinos cronometrados e a arrancar na frente da primeira corrida, mas foi sol de pouca dura, já que mais um toque recebido levou-o a ficar parado à terceira volta. No domingo a segunda corrida correu bem e mesmo sem arriscar alcançou a sexta posição, que lhe permitiu recuperar até à nona posição! Na terceira e última corrida foi uma vez mais empurrado no final da recta da meta, fazendo-o perder algum tempo, acabando com um nono lugar na corrida. Na final e apesar de estar a partir da quarta linha da grelha de partida, o piloto fez um bom arranque, fazendo uma prova notável e mesmo numa pista onde não é fácil ultrapassar, conseguiu ascender à sexta posição final registando ainda a melhor volta em pista!

José Mota foi também ele um dos protagonistas do fim de semana, pois rodou sempre no lote dos pilotos da frente! O piloto que está em disputa pelo top três do campeonato, iniciou a prova com o sexto melhor crono nos treinos cronometrados! O dia de sábado terminou com a terceira posição na primeira corrida! No domingo, a segunda corrida de qualificação acabou por se traduzir num quarto lugar, sendo ainda o sexto na terceira e ultima corrida de apuramento para a Final, garantindo a quarta posição na grelha de partida para a última corrida do dia! Nesta o grupo do top cinco rodou muito compacto, com uma animada luta onde as posições se mantiveram inalteradas de princípio a fim, com o piloto do Semog Bravo a terminar na quarta posição final!

A próxima e última prova da época será a 14 e 15 de Outubro com o Ralicross de Montalegre 2.

 

Scroll To Top