Sábado , Dezembro 16 2017
ÚLTIMAS
Home / BLOG / Bolsa de Mérito João Lopes em segunda edição
Bolsa de Mérito João Lopes em segunda edição

Bolsa de Mérito João Lopes em segunda edição

 

 

Já se encontram em avaliação as candidaturas à Bolsa de Mérito João Lopes, prémio anual instituído pelo Clube Escape Livre e Instituto Politécnico da Guarda, destinado aos alunos finalistas de Comunicação e Relações Públicas daquela instituição como forma de homenagear a título póstumo a pessoa de João Oliveira Lopes, colaborador do Clube Escape Livre.

O prémio, no valor monetário de 1.500€ (mil e quinhentos euros) foi instituído em 2015, após protocolo entre as duas entidades e deverá ser entregue na Cerimónia Solene de Abertura do Ano Académico do IPG no dia 6 de dezembro, ao estudante com melhor desempenho escolar do curso de Comunicação e Relações Públicas, já que a comunicação era uma das áreas de vida e de vocação de João Lopes. A cerimónia deverá contar com a presença de Manuel Heitor, Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Tatiane Pais dos Santos e Catarina Nunes Rodrigues foram as primeiras alunas do Instituto Politécnico da Guarda a receber a Bolsa de Mérito João Lopes, que repartiram, em 2015, após uma análise a diversos aspetos definidos em regulamento.

————–

Sobre João Lopes

João Oliveira Lopes faleceu a 11 de setembro de 2014, com 55 anos, vítima de um enfarte agudo de miocárdio. A amizade, a boa disposição, o espírito de família e a ligação forte aos amigos, o sentido de responsabilidade e o sentido crítico, o respeito e subtileza nas palavras, o espírito solidário foram algumas das suas principais características. Técnico Especialista de Radiologia, sempre teve estreita ligação à comunicação de rádio e escrita, tendo sido responsável por diversos programas de rádio, repórter e jornalista, diretor de programas e de recursos humanos e ainda diretor comercial. A ligação com o Escape Livre é praticamente desde o início desta organização, ao nível do programa de rádio, como cofundador das Organizações Escape Livre, apresentador de diversas iniciativas e sobretudo como amigo. João Lopes desempenhava funções de jornalista do setor automóvel e era responsável pelo editorial da revista Escape Livre Magazine. Em 2012, tornou-se também autor de um livro, o romance “Porta da Baía”.

 

 

Scroll To Top