Terça-feira , Agosto 21 2018
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Bom arranque para a Matos Sport no Nacional de Ralicross
Bom arranque para a Matos Sport no Nacional de Ralicross

Bom arranque para a Matos Sport no Nacional de Ralicross

 

A Matos Sport iniciou a sua época desportiva de 2017 no Ralicross de Mação 1, a 2ª prova do Campeonato Nacional de Ralicross.

A equipa de Aveiro conseguiu um fim de semana produtivo, terminando a prova com um balanço positivo para a dupla Pedro Matos e Ana Matos que centraram as suas ambições nos Super Cars e na Super Nacional 4WD.

Pedro Matos tem vindo a desenvolver o seu Citroën Ds3 Super Car, conseguindo em Mação uma boa evolução durante todo o fim de semana, não escapando contudo a alguns problemas que não lhe permitiram estar a 100% e com as condições para arriscar a vitória. Ainda assim este arranque de temporada foi produtivo, com o piloto a rodar durante toda a prova na 2ª posição nas três corridas de apuramento para a importante final. Nesta garantiu também a 2ª posição, fazendo assim uma boa colheita de pontos para o campeonato.

Como refere o piloto de Aveiro, “foi uma prova em crescendo! A cada nova corrida, conseguimos melhorar em cerca de 1 segundo por volta, o que me deixou bastante satisfeito. Ainda tivemos alguns problemas de juventude, um azar com um semi eixo partido, mas no geral foi uma boa corrida. Fundamentalmente deu para perceber onde podemos melhorar e na próxima prova vamos estar ainda mais fortes”.

Ana Matos regressou ao activo, alinhando na Super Nacional 4WD que está inserida nas corridas dos Super Cars. A piloto reapareceu com o seu Mitsubishi lancer EVO VI tendo como ambições para esta época ganhar ritmo e lutar por um lugar no pódio. O regresso não podia ser melhor, com a jovem piloto a dominar a Super Nacional 4WD nas corridas de qualificação, mantendo-se também dentro do pódio no ‘geral’ dos Super Cars.

Na decisiva final a piloto mostrou estar com um bom nível competitivo, saindo de Mação, com o 3º lugar na Final dos Super Cars, 1ª entre os concorrentes da Super Nacional 4WD. “Foi em excelente regresso, numa prova bem disputada! Ao fim de dois anos, retornar às corridas e com uma vitória, é o melhor que podia ter acontecido! No entanto preciso ainda de rodar mais quilómetros para retomar o meu ritmo e estar num nível competitivo melhor, para poder ter um melhor aproveitamento do meu EVO VI”, concluiu Ana Matos.

A próxima prova será o Ralicross Sever do Vouga, que será importante para Pedro Matos e Ana Matos, já que estarão a disputar a prova em ‘casa’, portanto dias 3 e 4 de Junho, um evento a não perder!

 

 

Scroll To Top