Quinta-feira , Junho 21 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Bottas (Mercedes) alcança primeira vitória na F1
Bottas (Mercedes) alcança primeira vitória na F1

Bottas (Mercedes) alcança primeira vitória na F1

Valtteri Bottas da Mercedes resistiu à contínua pressão de final de corrida do Sebastian Vettel da Ferrari para conquistar sua primeira vitória na Fórmula 1 depois de ter subido de terceiro na grelha para assumir a liderança no início da corrida.

Quando as luzes se apagaram no início, Bottas pounced, com o finlandês obter um reboque no longo prazo para a primeira curva para o poder ao redor do exterior de Räikkönen e Vettel para reivindicar a liderança.

Durante o primeiro período, Bottas construiu uma vantagem slim, mas após a única parada dos pilotos para os pneus supersoft Vettel começou a fechar em e sobre as últimas 10 voltas exercidas pressão pesada sobre os drivers Mercedes, estreitando uma diferença de cinco segundos para menos de um único Segundo nas últimas duas voltas. Bottas manteve-se, no entanto, para levar a sua primeira vitória do Grande Prémio à frente de Vettel e Räikkönen. O campeão defensor Lewis Hamilton foi quarto.

“Demorou bastante tempo, mais de 80 corridas, mas valeu a pena esperar, vale a pena a curva de aprendizado”, disse Bottas. “Esta estranha oportunidade veio a mim durante o inverno para se juntar [Mercedes] e eu realmente quero agradecer-lhes. Sem eles, isso não teria sido possível. ”

Antes do início, Fernando Alonso foi excluído da corrida na volta de formação. O espanhol queixou-se de uma carga questões e, embora um resets foram tentados ele foi forçado a puxar e parar na entrada pit lane.

Quando a corrida acabou indo Bottas rugiu passado e na liderança à frente dos dois Ferraris. Atrás deles Hamilton estava tentando segurar quarto do Red Bull Racing Daniel Ricciardo. O par bateu rodas e Ricciardo foi enviado um pouco largo. Isso permitiu Max Verstappen para passar por cima de seu companheiro de equipe por dentro e também deu Williams ‘Felipe Massa a oportunidade de passar o australiano.

Mais para trás, Lance Stroll girou o seu Williams e deixou cair a ordem, mas na parte traseira do campo houve um incidente mais dramático como Renault Jolyon Palmer colidiu com Haas Romain Grosjean. O carro de segurança saiu eo grupo de campo atrás de Bottas, Vettel e Räikkönen.

Ricciardo, entretanto, estava lutando em P7. Ele começou a abrandar, relatando que ele tinha um fogo de freio na parte traseira direita. Foi-lhe dito para pit para verificações, mas quando ele fez a questão foi considerada terminal eo homem Red Bull foi forçado a se aposentar da corrida.

Na frente, Bottas estava começando a exercer um certo grau de controle e na volta 13 o finlandês eked para fora uma abertura de 3.7s a Vettel, com os alemães um 3.7s mais adicional na frente de Räikkönen. Hamilton estava dois segundos atrás do finlandês, enquanto Verstappen estava quase nove segundos mais atrás em quinto lugar.

Como a corrida para a marca de 20 voltas Hamilton engenheiro começou a expressar preocupação com as temperaturas do carro eo britânico foi logo informado de que as temperaturas estavam no limite. O britânico empurrou, entretanto, e logo teve 16.0s na mão sobre Verstappen quinto-colocado. Como o fosso alargado ele pediu para ser mantido informado sobre a questão da temperatura. Na frente Bottas não estava correndo cinco segundos de Vettel, com Räikkönen agora quase 11 segundos fora da liderança.

Os primeiros pit stops ocorreram na volta 22, com Massa pitting de sétimo para supersofts e se juntando em P10. Carlos Sainz e Daniil Kvyat, da Toro Rosso, e Stoffel Vandoorne, da McLaren, Kevin Magnussen, que também cumpriu uma sanção de cinco segundos por uma pista anterior, e Esteban Ocon, da Force India, que enfrentou na volta 26.

O líder da corrida, Bottas, foi o primeiro dos corredores da frente a bater, na volta 27, com o finlandês assumindo pneus supersoft. Räikkönen, queixando-se de que seus traseiros foram embora, foi o próximo na volta 29, unido por Verstappen, enquanto Hamilton fez sua parada para o Pirellis de banda vermelha na volta 30.

Vettel, no entanto, soldado sobre e na volta 32, o engenheiro de corrida alemão Ricardo Adami, rádio por meio de dizer ao seu motorista “estamos ficando fora, estamos ficando fora, isso é bom”.

Vettel estendeu sua vantagem sobre BOT a 20.6s antes de seu pit stop na volta 34, mas apesar do bom trabalho não foi suficiente para rever o finlandês e quando a Ferrari se reuniu ele estava 4.7s atrás do motorista Mercedes.

Vettel começou a fechar o fosso no entanto e quando Bottas trancado na volta 13 na volta 39, a diferença estreitou a 3,0 com Vettel batendo oito décimos mais rápido do que o líder. Três voltas mais tarde foi até 1.5s.

Bottas, no entanto, estava no controle e como eles teceram seu caminho através do tráfego, o Finn avançou ligeiramente para a frente. A diferença caiu e fluiu, mas apenas em décimos de segundo e depois de um empurrão final nas últimas sete voltas, Bottas acabou por cruzar a linha para conquistar a sua primeira vitória na F1, marcando no seu 81º prémio. O segundo lugar de Vettel significa que os alemães vão para a próxima rodada na Espanha com uma vantagem de 13 pontos na classificação dos pilotos sobre Hamilton, que terminou em quarto lugar atrás de Räikkönen. Vettel agora tem 86 pontos para 73 de Hamilton. A primeira vitória de Bottas o deixa em terceiro lugar na classificação com 63 pontos, 14 sem Räikkönen.

Na classificação dos Construtores, a vitória e o quarto lugar para a Mercedes colocam-nos na frente da corrida pelo título, apesar de os campeões defender têm apenas um único ponto na mão sobre a Ferrari.

2017 Russian Grand Prix – Race
1 Valtteri Bottas Mercedes 1h28m08.743s
2 Sebastian Vettel Ferrari 0.617s
3 Kimi Raikkonen Ferrari 11.000s
4 Lewis Hamilton Mercedes 36.320s
5 Max Verstappen Red Bull 1:00.416s
6 Sergio Perez Force India 1:26.788s
7 Esteban Ocon Force India 1:35.004s
8 Nico Hulkenberg Renault 1:36.188s
9 Felipe Massa Williams 1 Lap
10 Carlos Sainz Toro Rosso 1 Lap
11 Lance Stroll Williams 1 Lap
12 Daniil Kvyat Toro Rosso 1 Lap
13 Kevin Magnussen Haas 1 Lap
14 Stoffel Vandoorne McLaren 1 Lap
15 Marcus Ericsson Sauber 1 Lap
16 Pascal Wehrlein Sauber 2 Laps
– Daniel Ricciardo Red Bull Brakes
– Romain Grosjean Haas Collision
– Fernando Alonso McLaren Not started
– Jolyon Palmer Renault Collision

 

Scroll To Top