Segunda-feira , Julho 16 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Bou lidera qualificação quente
Bou lidera qualificação quente

Bou lidera qualificação quente

Com o mercúrio dos termómetros a passar a barreira dos 30ºC os mais de 50 pilotos que participam na quarta ronda do campeonato do mundo de enduro em Gouveia enfrentaram hoje no Parque da Senhoras dos Verdes, junto à cidade de Gouveia, a ronda de qualificação para a prova que se realiza amanhã.

Duas passagens a uma zona de obstáculos ditaram o primeiro escalonamento na prova nas três classes, decidindo igualmente a ordem de partida para as duas passagens pelas 15 zonas de obstáculos.

Depois de penalizar um ponto na primeira passagem o campeão do mundo e líder do mundial, Toni Bou, puxou dos ‘galões’ da experiência e não só ‘zerou’ a segunda passagem como foi igualmente o piloto mais rápido do dia conseguindo mesmo um registo inferior aos 40 segundos para destronar Jaime Busto, o terceiro do campeonato, que ficou no segundo posto na frente de Takahisa Fujinami.

Segundo no campeonato o igualmente espanhol Jeroni Fajardo penalizou os cinco pontos máximos na segunda passagem pela zona de qualificação, o mesmo de passando com Adam Raga, Miquel Gelabert, Benoit Bincaz ou James Dabill, este o mais rápido na primeira passagem mas autor de um erro na segunda que o deixou nas últimas posições. Toni Bou irá assim ser o último nas zonas de obstáculos no dia de amanhã, partindo no final de todo o restante pelotão presente junto à Serra da Estrela.

Em Trial2 foi o italiano Matteo Gratarola o melhor após as dua voltas, fechando na frente de Toby Martin e Lorenzo Gandola. Mais rápido na primeira passagem Grattarola confirmou na segunda passagem a rapidez e segurança que o deixaram na liderança da classe. Eri Micquel foi o melhor em Trial 125 face a Martin Riobo e Hugo Dufrese.

Diogo Vieira esteve igualmente bem neste primeiro confronto com os adversários do mundial e depois de penalizar cinco pilotos na primeira volta, na segunda o piloto do Porto esteve bem melhor e fechou na 13ª posição sem penalizar. “Cometi alguns erros na primeira volta que na segunda não repeti. Amanhã a corrida poderá ser dura pelo piso seco e solto e também pelas condições climatéricas já que estão previstas novamente temperaturas elevadas.” revela o tetra-campeão nacional de trial.

Amanhã o primeiro piloto iniciará a suas prova ás  9 horas da manhã, seguindo-se todos os restantes adversários para um dia que se prevê bastante quente.

CLASSIFICAÇÃO

TRIALGP
1º Toni Bou – Montesa com 39.35s
2º Jaime Busto – Gas Gas com 41.10s
3º Takahisa Fujinami – Montesa com 45.09s
4º Oriol Noguera – Jotagas com 47.26s
5º Jack Price – Gas Gas com 49.24s

TRIAL2
1º Matteo Grattarola – Honda com 39.75s
2º Toby Martin – Montesa com 42.23s
3º Lorenzo Gandola – Scorpa com 42.26s
4º Dan Peace – Gas Gas com 42.93s
5º Luca Petrella – TRRS com 43.62s

TRIAL 125
1º Eric Miquel – TRRS com 38.29s
2º Martin Riobo – Gas Gas com 38.87s
3º Hugo Dufrese – Gas Gas com 39.43s
4º Billy Green – Beta com 39.47s
5º Pablo Suarez Jambrina – Gas Gas com 40.83s

 

Scroll To Top