Segunda-feira , Outubro 22 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / BP Ultimate Vodafone Team com pole position e 2º lugar
BP Ultimate Vodafone Team com pole position e 2º lugar

BP Ultimate Vodafone Team com pole position e 2º lugar

Excelente arranque da nova dupla
A nova formação do BP Ultimate Vodafone Team esteve esta tarde em excelente plano no primeiro dia da prova inaugural do Campeonato Nacional de Velocidade disputada no circuito de Braga. A dupla Miguel Barbosa / Ivo Nogueira conquistou a Pole Position para a primeira das duas corridas do fim-de-semana e completou-a no segundo lugar do pódio.
De destacar, na formação do BP Ultimate Vodafone Team que continua a competir aos comandos do Tatuus PY 012, o facto de Ivo Nogueira estar a disputar a sua primeira corrida nesta disciplina, fazendo equipa com o atual campeão nacional Miguel Barbosa.
“Foi um começo muito positivo. Conseguimos a Pole Position e parti para a corrida na frente. Tive todavia uma saída de pista onde perdi a primeira posição. Quando estava em plena recuperação o carro começou a desligar-se entrando em Safe Mode devido ao aquecimento provocado pela relva que tinha ficado presa ao radiador. Corrigimos esse problema na paragem para mudança de piloto e a partir daí o Ivo Nogueira consolidou muito bem a nossa segunda posição”explicou Miguel Barbosa no final da corrida.
Da sua estreia competitiva nesta disciplina, Ivo Nogueira salientou “a evolução que tenho conseguido fazer depois de uma paragem competitiva de dois anos. Estou bastante satisfeito e consciente que posso ainda fazer melhor, mas o 2º lugar nesta primeira corrida é um resultado muito motivador”.
BP Ultimate Vodafone Team infeliz na 2ª corrida
Depois da excelente prestação na primeira corrida a jornada nortenha teve todavia um desfecho infeliz com a formação do BP Ultimate Vodafone Team a ficar de fora da corrida logo na primeira curva. Para esta segunda corrida coube a Ivo Nogueira ocupar a segunda fila da grelha. Uma partida muito disputada viria a originar um toque, uma saída de pista e a imobilização do Tatuus PY 012.
“Num campeonato que se prevê muito disputado todas as pontuações vão ser importantes e terminar as corridas tornava-se por isso como que uma obrigação. Mas as corridas têm estes imponderáveis e tivemos esta infelicidade que não faz jus ao excelente trabalho da equipa desenvolvido ao longo do fim-de-semana. A afinação do Tattus permitiu-nos estar na frente na primeira corrida, manter um excelente andamento e proporcionar uma boa evolução ao Ivo, que fez aqui a sua primeira corrida. Vamos continuar a trabalhar esperando ter mais sorte nas próximas corridas” salientou em Braga o campeão nacional Miguel Barbosa.
Ivo Nogueira, por seu lado, explica que “na partida lançada posicionámo-nos bem, quase ao lado do Francisco Lobato. Um toque na primeira curva fez o nosso Tattus entrar em pião mas, pior do que isso, foi não ter sido possível voltar a pô-lo a trabalhar, o que ditou um final inglório de corrida”.
A próxima jornada do Campeonato Nacional de Velocidade de Sport Protótipos 2015 terá lugar a 9 e 10 de Maio no Autódromo Internacional do Algarve em Portimão.

 

Scroll To Top