Segunda-feira , Outubro 23 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Braga recebe os irrequietos Mini do troféu
Braga recebe os irrequietos Mini do troféu

Braga recebe os irrequietos Mini do troféu

 

  • Quase uma dezena de equipas inscritas
  • Equilíbrio latente deixa antever corridas renhidas

O Circuito Vasco Sameiro é o segundo palco que os universalmente famosos modelos que dão corpo ao Troféu Mini vão pisar em 2017. A pista de Braga servirá de tira-teimas para alguns dos pilotos que ficaram muito perto da vitória na ronda inaugural da competição, que aconteceu em Abril, no Estoril. No próximo domingo, nove Mini vão esgrimir argumentos na busca pelo triunfo. Francisco Formosinho Sanchez tornou-se no grande favorito depois de ter ficado em primeiro na ronda que abriu a temporada.

Apesar do favoritismo de Francisco Formosinho Sanchez, que prepara o seu próprio carro, existem vários nomes que surgem na lista de candidatos a vencedores. Aliás, esta é uma das mais-valias desta competição organizada pela Race Ready. A baixa cilindrada e as limitações de preparação dos pequenos automóveis britânicos nivelam os andamentos e criam cones de aspiração significativos tornando as corridas ainda mais interessantes com vários concorrentes a rodarem perto. Ao mínimo erro, surge uma janela de oportunidade para subirem (ou descerem) na classificação. Tais condições promovem confrontos espectaculares não só para quem está atrás do volante como para quem acompanha de fora.

Em Braga, as principais novidades na lista de inscritos são a entrada de Paulo Sousa, que depois de duas experiências em 2016, falhou a primeira prova pois o carro não estava pronto e só agora se pode juntar ao crescente clube de Pilotos “Mighty Mini”. Destaque também para a dupla Pedro Peixoto/João Costa que faz a estreia no mais recente troféu em Portugal, após duas corridas de Datsun 1200.

No Circuito da Primavera, uma organização do Clube Automóvel do Minho à qual a Race Ready se associou, os Mini vão partilhar a pista com os concorrentes do CSS Group 1b. Pela manhã realizam as sessões de qualificação, enquanto à tarde estão reservadas as duas intensas corridas de 20 minutos cada.

“O Troféu Mini está a crescer a cada corrida que passa. Neste momento já há 11 carros em Portugal e o número de participantes em Braga só não atinge o pleno porque alguns ainda não estão prontos para competir e por uma equipa ter um problema familiar que não foi possível resolver. Uma das curiosidades para domingo é tentar perceber se Francisco Formosinho Sanchez, após a excelente exibição e depois do motor ter sido verificado e considerado legal e selado, voltará a conseguir estar um pouco à frente dos adversários, como aconteceu no Estoril ou se, pelo contrário, não tem essa vantagem e haverá outros nomes a sobressair. Independentemente do resultado, sem duvida que as corridas serão emotivas como foram as primeiras e as realizadas, em modo de teste, durante a temporada passada”, afirmou Diogo Ferrão, da Race Ready.

Programa Troféu Mini – Braga

Domingo, 4 de Junho

9h35 – 9h55 – Qualificação 1

11h55 – 12h15 – Qualificação 2

15h35 – 15h55 – Corrida 1

17h55 – 18h15 – Corrida 2

Calendário Troféu Mini 2017

28 a 30 de Abril – Estoril

4 de Junho – Braga

8 e 9 de Julho – Vila Real

27 a 29 de Outubro – Algarve

11 e 12 de Novembro – Estoril

 

Scroll To Top