Segunda-feira , Maio 29 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Breen venceu bodas ouro do Sata Rallye Açores (por Paulo Homem)
Breen venceu bodas ouro do Sata Rallye Açores (por Paulo Homem)

Breen venceu bodas ouro do Sata Rallye Açores (por Paulo Homem)

A primeira passagem pelas Tronqueiras acabou por ser o momento decisivo do Sata Rali dos Açores de 2015, quando Breen atacou forte e ganhou de uma assentada mais de 16s sobre Kajetanowicz.

Porém, o polaco ainda começou o dia por atacar forte e passou mais uma vez pela liderança da prova (a especial de abertura foi ganha por Moura), mas de seguida o tempo perdido nas 1000 curvas das tronqueiras deixaram Breen com as portas da vitória abertas.

A partir desse troço a história do rali acabou, já que nenhuma dos pilotos da frente arriscou, mantendo as suas posições relativas na frente do rali. Dessa forma Ricardo Moura foi terceiro classificado, seguido por Bruno Magalhães, tendo Consani passado para a frente de José Pedro Fontes na luta dos DS3 R5 pelo Top 5.

No Nacional de Ralis a vitória nesta prova não teve contestação, tal o domínio de Moura ao longo de toda a prova, recuperando ainda a liderança desta competição, passando à frente de José Pedro Fontes, que terminou esta prova no segundo lugar.

Destaque para o terceiro lugar de Adruzilo Lopes, que ainda venceu o Grupo N (RC2N), ficando na frente de Carlos Martins e de Manuel castro, que finalmente termina uma prova no Nacional.

Nas duas rodas motrizes, a vitória foi parar às mãos de… Paulo Neto, depois de uma revolução na classificação. O piloto do DS3 R3T estava no lugar certo no momento certo, isto é, com a desistência por despiste de Marco Cid, Neto subiu ao primeiro lugar depois de ter superado o combativo Miguel Carvalho, relançando desta forma as contas neste campeonato.

Destaque ainda para Diogo Gago que fez um excelente segundo lugar na ERC Junior, embora a vitória tenha ido para Chris Ingram, que foi quem mais mereceu o lugar mais alto do pódio.

COMANDANTES SUCESSIVOS
Kajetan Kajetanowicz (Pec 1 e 2); Graig Breen (Pec 3 a 6); Kajetan Kajetanowicz (Pec 7 a 10); Graig Breen (Pec 11); Kajetan Kajetanowicz (Pec 12); Graig Breen (Pec 13 a 17).

VENCEDORES DE TROÇOS
Kajetan Kajetanowicz (4); Graig Breen (12); Ricardo Moura (1)

sataclassfiq15final

 

Scroll To Top