Sábado , Outubro 21 2017
ÚLTIMAS
Home / BREVES / BRILHANTE DIA DE ABERTURA DO XV SALÃO AUTOCLÁSSICO PORTO COM MILHARES DE AFICIONADOS A DESFRUTAREM DO EVENTO
BRILHANTE DIA DE ABERTURA DO XV SALÃO AUTOCLÁSSICO PORTO COM MILHARES DE AFICIONADOS A DESFRUTAREM DO EVENTO

BRILHANTE DIA DE ABERTURA DO XV SALÃO AUTOCLÁSSICO PORTO COM MILHARES DE AFICIONADOS A DESFRUTAREM DO EVENTO

 

 

  • Os visitantes ficaram entusiasmados com os stands especiais que celebram as efemérides da Ferrari, da Lambretta, do BMW SERIE 7, do FIAT 500, Volvo e do MG C.

 

  • Primeira concentração dos Toyota Corolla (AE86) e um programa intenso que inclui, entre outras, as concentrações Da Ferrari, da Porsche e do Mazda MX-5 no sábado de manhã.

 

  • O pentacampeão do Paris-Dakar, Cyril Neveu, esteve presente numa sessão de autógrafos e na apresentação do Rally Portugal Tour.

 

  • O Motroshow AutoClassico do Porto, teve início com o briefing dos pilotos e as primeiras sessões de treino livre.

 

O Salão AutoClássico Porto, na sua XV edição, está a decorrer no recinto de exposições da Exponor, com milhares de entusiastas. O primeiro dia de exposição, dia feriado em Portugal, confirmou que este é o maior e o melhor evento do género na Península Ibérica.

As homenagens às diferentes marcas e modelos ganharam a atenção do público, muito interessado também na área comercial e nos diferentes programas de hoje.

O stand para as homenagens à mítica marca Ferrari pelos seus 70 anos de existência e o 30º aniversário do Ferrari F40, na qual esteve em exibição o primeiro modelo vendido em Portugal. Este modelo foi o principal alvo das atenções desde os primeiros horas do dia.

Outros modelos que igualmente se destacam neste stand foram os Ferrari Testarossa, 330 GT, 308, F355, etc.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O público também desfrutou de outras efemérides: as homenagens ao BMW Serie 7 pelos seus 40 anos; à Lambretta, uma scooter emblemática dos anos 50 e 60; ao Fiat 500, pelos seus 60 anos do seu lançamento; à Volvo pelos seus 90 anos de existência; ao MG C , pelos 50 anos desde a sua apresentação.

 

Outro stand que concentrou a atenção do público foi a mostra de veículos históricos da Guarda Nacional Republicana, com a presença do Porsche 356 Cabrio da Brigada de Trânsito.

 

 

Arranca o  Motorshow AutoClássico

 

A XV edição do Motorshow AutoClássico, exposição integrada no Salão do Porto, começou a jornada com o briefing dos pilotos, ao qual se seguiram as primeiras sessões de treinos livres com os pilotos ainda a conhecer as características da pista e a testar as mudanças de nível.

 

Os aficionados puderam desfrutar deste primeiro contacto. Amanhã haverá mais treinos livres e no sábado decorrerão as primeiras batalhas em contrarrelógio onde se verá o que fará Hannu Mikkola, ou o duplamente campeão do troféu Mário Barbosa, numa competição com mais 70 pilotos.

 

Outro campeão presente hoje foi o piloto francês de motos Cyril Neveu, vencedor de 5 edições do Paris-Dakar, este veio apresentar o Rally Portugal Tour, um Rally cultural e turístico para veículos clássicos, do qual é promotor. Neveu deu autógrafos e foi muito cordial com os seus seguidores. Amanhã repetir-se-á o encontro com os aficionados.

 

 

Primeira concentração

 

Dado o êxito das edições anteriores, este ano mantém-se o estacionamento interior gratuito para os proprietários de veículos clássicos (carros e motos) que acedam à Exponor.

Este local já viveu esta manhã um grande ambiente, com a concentração dos Toyota Corolla (AE86), e de outros veículos clássicos que foram ocupando os lugares existentes. Estes clássicos são por si só um grande espetáculo.

Os aficionados também tiveram oportunidade de visitar os cerca de 7.000 m/2 de mercado de peças e acessórios, livros, documentos de veículos, roupa, prendas, miniaturas e todo o tipo de objetos relacionados com o mundo dos clássicos.

 

Scroll To Top