Domingo , Outubro 22 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / BRILHANTE VITÓRIA DE FÉLIX DA COSTA EM BUENOS AIRES A INICIAR 2015 NO TOPO
BRILHANTE VITÓRIA DE FÉLIX DA COSTA EM BUENOS AIRES A INICIAR 2015 NO TOPO

BRILHANTE VITÓRIA DE FÉLIX DA COSTA EM BUENOS AIRES A INICIAR 2015 NO TOPO

Espectacular vitória de António Félix da Costa hoje em Buenos Aires, na 4ª corrida da temporada da FIA Fórmula E, competição onde o jovem piloto Português representa a equipa Amlin Aguri. Uma prestação notável que culminou com vitória lusa, e naturalmente “A Portuguesa” a ser ouvida perante milhares de espectadores presentes no circuito citadino, na capital da Argentina.

Largando da 8ª posição da grelha, desde cedo que Félix da Costa mostrou ser capaz de discutir os lugares da frente, ultrapassando Nicolas Prost no momento do arranque e mais tarde o Francês Jean Eric Vergne numa manobra que foi provavelmente um dos momentos altos da corrida. A partir daqui, António efectuou uma paragem para mudança de carro exemplar, ganhando mais dois lugares nessa altura e continuou a sua caminhada até à bandeirada de xadrez, onde depois de 35 voltas de corrida cortou a meta com 5,354s de avanço sobre o Francês Nicolas Prost, com o Brasileiro Nelson Piquet Jnr. a fechar os lugares do pódio.

No final as palavras de satisfação de Félix da Costa eram evidentes: “Hoje foi o meu dia, estou mesmo muito contente, tudo correu na perfeição e começar 2015 com uma vitória é fantástico. Agradeço à minha equipa Amlin Aguri, pois juntos temos trabalhado muito sem nunca baixar os braços, mesmo nas alturas mais difíceis. Esta vitória é um justo prémio para todos nós! Agradeço também à Fludo Watch, o meu patrocinador pessoal aqui na Fórmula E e a todas as pessoas que estão incondicionalmente comigo. Agora é tempo de continuar a trabalhar a fundo para manter um bom nível nas próximas provas”,referiu logo após a cerimónia do pódio, onde logrou obter a 32ª vitória da sua carreira (64º pódio) nos monolugares, um feito extraordinário para António Félix da Costa, que conta apenas 23 anos.

Desta forma brilhante António Félix da Costa começa o seu 2015 em grande, ano que será novamente muito activo, entre as provas que faltam disputar da Fórmula E, o DTM, onde é piloto oficial da BMW e ainda o papel de piloto de testes e reserva de Fórmula 1, ao serviço da Infiniti Red Bull Racing. A próxima prova da Fórmula E tem lugar em Miami, no dia 14 de Março.

 

Scroll To Top