Segunda-feira , Dezembro 18 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Bruna Campeã com Racespec|CFL|KTM
Bruna Campeã com Racespec|CFL|KTM

Bruna Campeã com Racespec|CFL|KTM

O Campeonato Nacional de Enduro regressou no fim-de-semana à cidade de Águeda para a derradeira jornada da temporada 2017. Com dois dias de duração, a prova a cargo do ACTIB contou com um percurso com cerca de 50 km´s e três especiais. O pó que marcou presença ao longo de toda a competição viria a ser a maior dificuldade para pilotos e máquinas. O centro nevrálgico estava localizado no Largo 1.º de Maio junto ao rio que dá o nome à cidade.

Entre os cerca de 150 pilotos presentes, apresentava-se e a “jogar em casa” a formação aguedense RACESPEC|CFL|KTM com os pilotos Tomás Clemente e Marcelo Lourenço na Open, Bruna Antunes nas Senhoras e ainda Diogo Nogueira na classe Verdes 2.

Bruna Antunes apresentava-se em vantagem nesta jornada e apenas teria que terminar os dois dias atrás da sua mais direta adversária, para conquistar o título. A jovem de Sesimbra demonstrou enorme maturidade conseguindo ser 2ª classificada em ambos os dias. Com estes resultados Bruna Antunes sagra-se assim Campeã Nacional de Enduro. “Pela primeira vez na história do motociclismo, houve um Título Nacional Feminino e eu recebi-o com bastante orgulho. Nesta última ronda dei o meu melhor e estou bastante satisfeita com o resultado. Faço um balanço bastante positivo desta temporada, onde evolui bastante. O trabalho continua sempre em busca de mais e melhor. Aproveito para agradecer a todas as pessoas que me apoiaram e que depositaram confiança em mim ao longo do campeonato”.

Já Tomás Clemente tem estado ao longo da temporada na luta pelo título, tendo levado o derradeiro confronto até à última jornada. Por apenas escassos segundos em ambos os dias, o jovem piloto apenas conseguiu ser segundo, sagrando-se assim Vice-Campeão Nacional na classe Open. “Foram sem dúvida dois verdadeiros dias de competição onde tentei lutar para vencer o título. Apesar de não ter conseguido, sinto que dei o meu melhor e fiz o que estava ao meu alcance. Dediquei-me, trabalhei, suei e até chorei, mas no fim de tudo sinto que adoro o que faço. Obrigado a todos os que me apoiam”.

Diogo Nogueira que esta temporada já havia falhado duas jornadas por motivos profissionais, demonstrou nesta fase final que poderia ter sido um candidato à vitória na classe Verdes 2. O piloto natural de S. João da Madeira garantiu em Águeda o 2º lugar em ambos os dias, terminado o campeonato 2017 na 5ª posição da classe. “A realidade é mesmo essa…Por vezes a vida profissional não me permite treinar mais nem estar em todas as provas. Terminei em boa forma e sinto que podia ter estado na luta pelo título. Aproveito para agradecer à família Lourenço e a todos os patrocinadores por esta temporada. Obrigado!”

Marcelo Lourenço aproveitou esta última jornada para marcar presença no Campeonato, ao lado de alguns clientes e amigos. O piloto Racespec foi 10º no sábado e 8º classificado no derradeiro dia de competição (classe Open).

Fotos: Nphotoevents

 

Scroll To Top