Sábado , Setembro 22 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Bruno Magalhães no Ypres Rally na Bélgica este fim-de-semana
Bruno Magalhães no Ypres Rally na Bélgica este fim-de-semana

Bruno Magalhães no Ypres Rally na Bélgica este fim-de-semana

 

Bruno e Hugo Magalhães preparam-se para enfrentar a sua segunda prova da temporada do Campeonato da Europa de Ralis, o Ypres Rally na Bélgica com o PEUGEOT 208 T16 da Delta Rally de 25 a 27 de Junho.

Depois do SATA Rallye Açores que representou o regresso à competição em 2015, a dupla de pilotos está focada em conseguir um bom resultado no seio de uma lista de inscritos com nomes sonantes e num rali com características muito especificas. Para isso, Bruno Magalhães já esteve a testar nas estradas de asfalto da Bélgica procurando encontrar o melhor compromisso para o 208. Cerca de 50 quilómetros percorridos com chuva e também piso seco que deram boas referências ao piloto luso.

“O Ypres Rally é uma prova com características distintas mas que gosto particularmente. É uma prova que se disputa em estradas de asfalto escorregadias no meio de campos agrícolas. É um figurino muito especifico que exige um ‘set-up’ muito próprio para se ser bem sucedido. Por isso, este teste teve um papel importante sobretudo porque tivemos a sorte de encontrar condições atmosféricas adversas que nos permitiu ajustar o carro. Agora resta esperar para perceber como vai estar o tempo”, referiu Bruno Magalhães.

O ano passado Bruno Magalhães viu-se impossibilitado de alinhar neste rali pelo que este ano está esperançado num bom resultado: “Gostava de terminar a prova nos cinco melhores mas tenho consciência que será uma tarefa complicada. Não posso menosprezar a qualidade dos meus adversários que têm todos um palmarés invejável. O importante é que estamos confiantes e vamos dar o nosso melhor para chegar ao objectivo”, disse o piloto português que nos Açores arrecadou o quarto lugar.

O desenrolar da prova pode ser acompanhado em www.fiaerc.com a partir de quinta-feira. O Eurosport fará um resumo diário de 30 minutos a ser transmitido nas sexta pelas 23.15h e no sábado pelas 23h.

 

Scroll To Top