Segunda-feira , Agosto 20 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Bruno Oliveira com Termas da Ferraria na jornada russa da Taça do Mundo
Bruno Oliveira com Termas da Ferraria na jornada russa da Taça do Mundo

Bruno Oliveira com Termas da Ferraria na jornada russa da Taça do Mundo

Bruno Oliveira, piloto apoiado pelas Termas da Ferraria, vai disputar a Baja Northern Forest, jornada de abertura da Taça do Mundo de Todo-o-Terreno que se disputa na Rússia de 16 a 19 de fevereiro. É uma nova aposta internacional de um piloto que já anteriormente teve excelentes desempenhos no Africa Eco Race e na Baja da Hungria.

A dupla Bruno Oliveira / Paulo Marques vai disputar a prova russa aos comandos de uma Nissan Navara, inscrita na Categoria T2 onde irá defrontar um leque muito variado de máquinas e pilotos de diversas nacionalidades. A equipa saiu de Portugal no passado dia 7 de Fevereiro levando para a Rússia, através de toda a Europa, um camião pilotado pelo próprio Bruno Oliveira e também por Miguel Ferreira e onde foi transportada a viatura de competição. Dois dias mais tarde partiu uma viatura de todo-o-terreno que será utilizada na assistência. Pela frente tiveram 4800 quilómetros de estrada mais uma ligação marítima entre a Alemanha e a Finlândia. A Baja Northern Forest tem base em Sortavala a norte de Saint-Petersburgo e muito próximo da fronteira entre a Rússia e a Finlândia.

Para Bruno Oliveira “esta participação já estava pensada há vários anos e insere-se num quadro desportivo de participar em provas diferentes divulgando o nome dos Açores como destino turístico aquém e além-fronteiras e, em particular, promovendo o lugar das Termas da Ferraria, em S. Miguel, como espaço de excelência no âmbito da saúde e bem-estar. Como objetivo desportivo pretendemos lutar por um lugar no pódio da categoria T2”.

A Baja Northern Forest começa a 16 de fevereiro com a disputa do prólogo e terá mais quatro setores seletivos distribuídos pelas duas etapas de 17 e 18 de fevereiro. De registar a presença de Nasser Al Attiyah, o atual campeão do mundo e das equipas oficiais da Toyota e da Mini.

 

Scroll To Top