Sábado , Outubro 20 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Bullen of IVECO Magirus vence pela segunda vez
Bullen of IVECO Magirus vence pela segunda vez

Bullen of IVECO Magirus vence pela segunda vez

Desta feita no Grande Prémio de Itália 2017, disputado no circuito de Misano

 

Foi um fim-de-semana carregado de adrenalina para a IVECO, com nova vitória para a equipa Bullen of IVECO Magirus, através de Jochen Nahn, no GP de Itália, prova pontuável para o Campeonato da Europa de Camiões.

 No centro das atenções no paddock da IVECO estiverm os seus Emotional Trucks, o novo da Hahn Racing, o do Team Schwabentruck e ainda o do Team PETRONAS De Rooy IVECO, este último a assinalar os êxitos da equipa de De Rooy no Dakar.  

A equipa Bullen of IVECO Magirus – composta pelas formações da Hahn Racing e do Team Schwaventruck – completaram mais uma jornada do Campeonato da Europa de Camiões, o Grande Prémio de Itália 2017, realizado no passado fim-de-semana no circuito de Misano.

 

Campeão em título, Jochen Hahn levou para casa mais uma vitória, obtida na segunda corrida do primeiro dia, ao volante do seu IVECO Stralis 440 E 56 XP-R, equipado com um motor IVECO Cursor 13 especificamente preparado pela FPT Industrial.

 

A prova italiana prolongou-se pelos dois dias do fim-de-semana, compreendendo quatro corridas, duas no sábado e duas no domingo. A primeira das quatro corridas deste GP de Misano revelou-se particularmente difícil para os pilotos devido ao elevado calor que se fez sentir, colocando os motores sob grande pressão. Apesar de arrancar do último lugar da grelha, Gerd K­­örber (Team Schwabentruck), não baixou os braços e protagonizou uma espetacular recuperação, ultrapassando cinco concorrentes e cortando a linha de chegada na 7ª posição. Quanto a Jochen Hahn (Hahn Racing), ele fez uma corrida regular a acabou no 5º posto.

 

A segunda corrida do dia testemunhou a vitória de Hahn, comprovando o espírito competitivo em pista. K­­örber arrancou da primeira posição, perdeu-a e voltou à liderança na segunda volta, cedendo depois espaço para Hahn, mais rápido, que vinha logo atrás. A estratégia escolhida por K­­örber foi no sentido de controlar os adversários que representavam maior ameaça para o companheiro que ocupava o primeiro lugar, permitindo-lhe acelerar rumo à vitória. Durante várias voltas, manteve-se à frente dos pilotos mais rápidos da categoria, obrigando-os a abrandar, e acabou por terminar no 5º posto.

 

As corridas de Domingo também foram bastante exigentes, sendo que Gerard K­­örber, piloto que arrancou da 8ª posição da grelha, fez uma primeira corrida consistente, terminando em 6º, comprovando, mais uma vez, a sua fibra num forte duelo com um adversário, obtendo depois idêntica posição na derradeira. Quanto a Jochen Hahn, cortou a linha de meta na 8ª posição neata terceira corrida do fim-de-semana, algo que não conseguiu na última.

 

Completas duas jornadas, Hahn ocupa a 3ª posição do Campeonato de Pilotos, com 72 pontos, Körber é 6º com 47. No Campeonato de Equipas a Bullen of IVECO Magirus ocupa o 2º lugar, a apenas 5 pontos dos líderes.

 

Durante os dois dias da prova de Misano, o paddock da IVECO recebeu os visitantes do evento Truck Driver’s Week, que ali puderam experimentar veículos, falar com especialistas e estar com os pilotos da equipa Bullen of IVECO Magirus, presentes no stand propositadamente para conviver com os seus fãs. Foi também uma excelente oportunidade para a IVECO estar em contacto directo com os seus clientes e condutores de Stralis, que diariamente percorrem as estradas da Europa ao volante dos seus camiões, mas que também nutrem uma enorme paixão pelas corridas de camiões.

 

Ali a IVECO expôs 3 dos seus famosos “Stralis Emotionl Trucks”, veículos de exposição concebidos como um tributo especial ao universo do desporto motorizado: o novíssimo da Hahn Racing, nas suas cores azul e branco, e o do Team Schwabentruck, lado a lado com o PETRONAS De Rooy IVECO Emotional Truck, proposta que assinala os êxitos da equipa de De Rooy no Dakar.

 

A próxima prova do Europeu de Camiões (ETRC) 2017 é o Grande Prémio da Alemanha, que se terá lugar no circuito de Nürburgring a 1 e 2 de Julho.

 

Scroll To Top