Terça-feira , Janeiro 23 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Cairoli e Herlings dividem MXGP
Cairoli e Herlings dividem MXGP

Cairoli e Herlings dividem MXGP

Ao vencerem cada um uma das mangas do GP de Portugal elegível para o campeonato do mundo de motocross, Jeffrey Herlings e Antonio Cairoli foram os protagonistas da categoria maior neste regresso do campeonato do mundo à ‘catedral’ de Águeda.

Perante muitos milhares de espectadores – mais de dez mil marcaram presença no Crossódromo Internacional de Águeda – e numa tarde onde os termómetros passaram a barreira dos 30ºC foi o holandês Jeffrey Herlings quem venceu a primeira corrida depois de passar Antonio Cairoli na 12ª volta depois de o ter feito também a Arminas Jasikonis, o lituano que ontem tinha ganho a sua primeira corrida no campeonato do mundo, no caso uma corrida de qualificação. Na quarta posição fechou Max Nagl, a rodar desde o início nesse mesmo posto, primeiro na frente de Clement Desalle e na fase final,  a partir da 13ª volta melhor que Romain Febvre que passou para a frente do belga.

Na segunda corrida do dia, que fechou o programa da jornada, foi Tim Gajser o melhor no arranque mas ainda na volta de abertura Antonio Cairoli assumiu a liderança e não mais a largou até ao final das 18 voltas de corrida. Herlings foi desta vez segundo depois de na segunda volta ter passado para a frente de Nagl e na linha de meta foram menos de dois os segundos que separaram Cairoli e Herlings com o siciliano a assinar a sétima vitória do ano em corridas do campeonato do mundo e aproveitar para se destacar um pouco mais na liderança do campeonato. Arminas Jasikonis repetiu a terceira posição na frente de Romain Febvre e Max Nagl.

Em ambiente de festa Antonio Cairoli subiu ao degrau mais alto do pódio em Águeda, com os milhares de espectadores portugueses a celebrarem mais um sucesso do italiano no palco maior do motocross. Cairoli assinou em Águeda a sua 83ª vitória na carreira e a 20ª no formato MXGP.

Rui Gonçalves esteve igualmente em prova neste regresso do campeonato do mundo à pista bairradina – onde venceu em 2009 a caminho do vice-campeonato MX2 nesse mesmo ano – e foi 18º na primeira manga e 16º na derradeira corrida, fechando o fim‑de‑semana com 17º lugar. Nota igualmente para o 24º posto de Sandro Peixe na primeira corrida e o 20º lugar na segunda, o que valeu um ponto em termos de campeonato ao piloto ribatejano.

FOTOS LIVRES DE DIREITOS – clique para aceder

Classificação final MXGP
1º Antonio Cairoli – KTM com 47 pontos
2º Jeffrey Herlings – KTM 47
3º Arminas Jasikonis – Suzuki 40
4º Romain Febvre – Yamaha 34
5º Maximilian Nagl – Husqvarna 34
17º Rui Gonçalves – Husqvarna 8
22º Sandro Peixe – Honda 1

Campeonato
1º Antonio Cairoli – 478 pontos
2º Clement Desalle – 387
3º Gautier Paulin – 383
4º Jeffrey Herlings – 382
5º Tim Gajser – 310

 

Scroll To Top