Quarta-feira , Julho 18 2018
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Calendário RX2 definido
Calendário RX2 definido

Calendário RX2 definido

A série de alimentadores da FIA World Rallycross deve passar de força-a-força em 2018
Bélgica, Reino Unido, Noruega, Suécia, Canadá, França e África do Sul conforme previsto
A familiaridade do circuito permitirá que os concorrentes retornados se concentrem nas habilidades de condução

A Série Internacional RX2, apresentada pela Cooper Tires, terá como objetivo o sucesso de sua campanha inaugural em 2018, após o lançamento de um calendário inalterado para a segunda temporada em apoio ao Campeonato Mundial Fally World Rallycross.

Tendo substituído RX Lites em 2017, o RX2 provou ser um sucesso instantâneo, atraindo entradas de até 22 carros e nutrindo o futuro Petter Solbergs e Sébastien Loebs deste mundo. Cyril Raymond foi um merecido vencedor do título na sequência de uma exibição sem igual, enquanto outros sete pilotos conseguiram, de forma semelhante, conquistar o pódio ao longo da campanha.

Os sete circuitos no calendário geraram algumas excelentes corridas entre o campo dos idênticos foguetes de bolso de 310bhp Supercar Lites e as mesmas faixas voltarão ao cronograma em 2018. A temporada começará na Bélgica em maio, antes de visitar o coração de Rallycross o Reino Unido, a Noruega e a Suécia, atravessando o Atlântico até o Canadá no meio do verão, parando na França e concluindo na África do Sul no final de novembro.

“Estamos satisfeitos em poder revelar nosso calendário de 2018 e estar visitando os mesmos sete países, como fizemos neste ano, é uma excelente notícia”, completou a série internacional RX2 apresentada pelo CEO da Cooper Tires, Andreas Eriksson. “Isso nos dá a oportunidade de realmente construir sobre o que foi uma primeira temporada extremamente positiva para o RX2, e permitirá que os motoristas que retornam se concentrem em aprimorar suas habilidades e racecraft em vez de ter que enfrentar novos circuitos.

“Isso, por sua vez, será bom para seu desenvolvimento de carreira, pois eles serão capazes de comparar diretamente seu nível de desempenho de uma temporada para a próxima e avaliar sua progressão – e, claro, a oportunidade de competir no ‘Home of British Motorsport’ Em Silverstone é muito especial. Com faixas lendárias de rallycross como Höljes e Lohéac também no cronograma, nossos drivers irão roda-a-roda em alguns dos locais mais icônicos em corridas de automóveis internacionais e em três continentes diferentes.

“Nós ficamos encantados com a exposição alcançada pela RX2 em 2017, e a seleção de circuitos desempenhou um papel importante nessa história de sucesso. Agora, o objetivo é aumentar ainda mais a série no próximo ano, então essa consistência é perfeita. No final do dia, você não altera uma fórmula vencedora. ”

2018 Série internacional RX2 apresentada pelo calendário Cooper Tires

12 a 13 de maio, Mettet, Bélgica
27/27 de maio, Silverstone, Grã-Bretanha
9 de junho de 10 Inferno, Noruega
30 de junho / 1 de julho Höljes, Suécia
4 de agosto de Trois-Rivières, Canadá
1 de setembro Lohéac, França
24/25 de novembro Cidade do Cabo, África do Sul

 

Scroll To Top