Terça-feira , Outubro 17 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Calendário Super Seven para 2016 contempla seis jornadas e 12 corridas
Calendário Super Seven para 2016 contempla seis jornadas e 12 corridas

Calendário Super Seven para 2016 contempla seis jornadas e 12 corridas

 

A nova competição Super 7 Inter Series confirma um calendário com 12 corridas em seis jornadas que se realizam durante 2016. Cada evento contará com duas corridas. No Reino Unido, os eventos realizam-se em Silverstone e em Rockingham, em fins-de-semana em que se realiza o campeonato britânico de GT. O mítico circuito de Spa, na Bélgica, recebe a quinta e a sexta corridas. Após a pausa de verão, as Super 7 Inter Series rumam a sul. Primeiro, para uma jornada em Jerez (Espanha), e o final de temporada acontece em Portugal com quatro corridas, duas no Algarve e mais duas no Estoril.

A confirmação das seis jornadas acontece no momento em que a organização coloca online o sítio oficial das Super 7 Inter Series. Emwww.super7interseries.com é possível saber praticamente tudo sobre esta nova competição que vai por frente a frente concorrentes oriundos de diversos países, em particular de Portugal e do Reino Unido.

A parceria entre a CRM Motorsport, organizadora desta competição monomarca em Portugal, e da McMillan Motorsport, assume novos contornos. A relação estreitou-se e as duas organizações juntam-se para uma iniciativa de âmbito europeu, as Super 7 Inter Series. Esta é mais uma excelente oportunidade para os pilotos competirem num ambiente único.

“Este é o novo desafio que propomos a todos os que querem competir com os Super 7. Nos últimos anos temos conseguido organizar um troféu monomarca que conquistou o seu espaço no panorama do automobilismo nacional e com as Euro Series pretendemos dar um salto e estabelecer novas fronteiras e criar aliciantes diferentes para que a competição se torne ainda mais interessante”, afirmou Tiago Raposo Magalhães que salientou “as excelentes relações com a McMillan Motorsport. Só assim foi possível concretizar este projecto”.

Para McMillan, “2016 promete ser uma excelente oportunidade, seja para os pilotos que já correram com os Super 7 bem como para os que se estreiem na competição, de pilotarem em circuitos fantásticos. Nos últimos quatro anos, a CRM Motorsport e a McMillan Motorsport organizaram corridas de resistência no Estoril, e esta parceria mais alargada só podem ser boas notícias para o futuro”.

Depois de mais de meia centena de Super 7 terem competido em conjunto em Portimão e no Estoril tanto em 2014 como em 2015, a CRM Motorsport e a McMillan Motorsport desenharam em conjunto, e depois de ouvirem os pilotos, este calendário que continuará a integrar as provas de âmbito nacional, como é o caso das Super 7 by
Kia. Estas disputar-se-ão em três das seis jornadas, ou seja, em Jerez, no Algarve e, para terminar, no Estoril.

Calendário Super 7 Inter Series 2016
1 e 2 de Abril – Silverstone (Reino Unido)
30 de Abril e 1 de Maio – Rockingham (Reino Unido)
25 e 26 de Junho – Spa-Francorchamps (Bélgica)
10 e 11 de Setembro – Jerez (Espanha)
28 a 30 de Outubro – Algarve (Portugal)
26 e 27 de Novembro – Estoril (Portugal

 

Scroll To Top