Quarta-feira , Novembro 22 2017
ÚLTIMAS
Home / BLOG / Calor de Hungaroring dificulta prestação de Álvaro Parente
Calor de Hungaroring dificulta prestação de Álvaro Parente

Calor de Hungaroring dificulta prestação de Álvaro Parente

 

 

Álvaro Parente teve hoje um dia complicado em Hungaroring, tendo terminado a Corrida de Qualificação da ronda húngara da Blancpain Sprint Cup no vigésimo posto.

 

O português esperava uma etapa difícil em Hungaroring, face às dores de cabeça que os pneus deste ano têm dado a todos os pilotos e equipas, o que acabou por se verificar na qualificação, não conseguido melhor que assegurar o décimo oitavo posto da grelha de partida.

 

A arrancar do meio do pelotão, Álvaro Parente sabia que estava sujeito à confusão dos primeiros metros, o que acabou por se concretizar, tendo caído para o décimo nono posto, posição em que entregou o carro inglês a Ben Barnicoat, uma vez que com um pelotão tão competitivo num circuito em que ultrapassar é quase impossível, não foi possível recuperar posições.

 

Com uma paragem que não correu da melhor forma, o inglês, depois de todas as trocas de pilotos concluídas, estava no vigésimo segundo posto, mas conseguiu ainda terminar na vigésima posição. “Foi um dia muito difícil para nós! Estamos sem ritmo e calor afecta bastante a performance do nosso carro. O arranque também não correu muito bem e caí um lugar. Depois perdemos algumas posições na troca de pilotos, o que também não ajudou. Foi um dia difícil de trabalho e face a todas as circunstâncias era impossível fazer melhor”, afirmou Álvaro Parente.

 

Para a prova de amanhã, a Corrida Principal, Ben Barnicoat realiza o primeiro turno aos comandos do McLaren 650S inscrito pela Strakka Racing, alinhando no vigésimo posto da grelha de partida, não esperando o português uma inversão da tendência, muito embora garanta que vai dar o seu melhor, como é seu hábito. “Vamos analisar todos os dados da corrida de hoje e tentar encontrar uma solução para melhorarmos a performance do carro, mas mesmo que isso aconteça, será muito difícil ganhar muitas posições e alcançar um bom resultado, dada a natureza deste circuito. Mas seja como for, vamos dar o nosso melhor e atacar de desde os semáforos até à bandeirada de xadrez”, sublinhou o piloto oficial da McLaren GT.

 

A Corrida Principal terá o seu início às 13h20, Hora de Lisboa, podendo ser seguida em directo no Eurosport 2 e no website oficial da Blancpain Sprint Cup: www.blancpain-gt-series.com/watch-live.

 

Scroll To Top