Quinta-feira , Outubro 19 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Câmara de Guimarães atribui voto de louvor a talentoso piloto de karting de… 9 anos
Câmara de Guimarães atribui voto de louvor a talentoso piloto de karting de… 9 anos

Câmara de Guimarães atribui voto de louvor a talentoso piloto de karting de… 9 anos

Luís Alves conquistou esta época o Campeonato Nacional e a Taça de Portugal, em Karting. Carreira do jovem piloto vimaranense começou quando tinha 5 anos.

O Município de Guimarães aprovou, por unanimidade, em reunião do Executivo Municipal realizada esta quinta-feira, 12 de novembro, a deliberação de um voto de louvor ao piloto vimaranense Luís Alves, de 9 anos, que se sagrou recentemente Campeão Nacional na categoria de Cadetes, juntando na mesma época a conquista da Taça de Portugal, troféu que conquistou pela segunda vez na sua curta, mas promissora carreira.

Luís Alves iniciou o seu percurso desportivo aos 5 anos, tendo alcançado em 2011, na época de estreia, um 3º lugar na Taça Ibérica Mojo, na categoria “Iniciação”. No ano seguinte, o vimaranense colecionou os primeiros títulos da carreira e, em 2013, sagrou-se Vice-Campeão no Troféu Regional Norte e conquistou um 3º lugar na Taça dos Campeões.

Já em 2014, o jovem piloto de Guimarães continuou um percurso de ascensão, sagrando-se Vice-Campeão Nacional, Vice-Campeão da Taça de Portugal e Vice-Campeão da Taça dos Campeões de Karting. Este ano, foi Campeão Nacional a 20 de setembro, no Bombarral e, no recente dia 25 de outubro, venceu a Taça de Portugal em Leiria, ao terminar a prova no 1º lugar à frente de 16 participantes.

Após um ano desportivo memorável, Luís Alves irá competir, em 2016, nas categorias de “Juvenil” (Campeonato Nacional de Karting) e “Mini Max” (Troféu Rotax) em cinco provas cada e Taça de Portugal, podendo também participar no competitivo Campeonato Nacional Espanhol. Por ter sido Campeão Nacional em 2015, beneficia do facto de poder disputar uma categoria superior, apesar de ainda ter idade para participar no escalão de Cadetes.

Fonte: Página Municipio de Guimarães

 

Scroll To Top