Segunda-feira , Agosto 21 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Câmara de Pinhel e Escape Livre querem um grande espetáculo!
Câmara de Pinhel e Escape Livre querem um grande espetáculo!

Câmara de Pinhel e Escape Livre querem um grande espetáculo!

 

 

Está tudo a postos para receber os 15 pilotos de Drift que vão estar em Pinhel já no dia 28 deste mês. O evento inédito, organizado pela Câmara Municipal de Pinhel e Clube Escape Livre, foi hoje apresentado na cidade falcão, com a expectativa de proporcionar a pinhelenses e visitantes um espetáculo inesquecível.

O campeão ibérico da modalidade, Firmino Peixoto, mas também alguns dos melhores pilotos de Drift do país, como André Ferreira, João Campos, Vítor Henriques, Martin Nos, João Gonçalves e Bruno Costa já garantiram presença no evento que contará com um número restrito de pilotos e carros. Entre as máquinas presentes, os BMW estão em maioria mas há que contar com um Toyota AE86, Nissan 200 S e Toyota Supra.

A prova que proporciona as mais extraordinárias manobras e derrapagens, será desenvolvida individualmente e, numa segunda passagem, por disputa entre dois pilotos lado a lado. Ao público, caberá votar nos mais espetaculares, através de cupões de voto distribuídos no local, sendo que subirão ao pódio os três melhores.

O programa da Taça de Portugal de Drift tem início às 15h00 de Domingo, com o aquecer de motores e desfile de viaturas no centro de Pinhel, e as demonstrações decorrem entre as 15h00 e 18h00, seguindo-se a votação pelo público dos três pilotos mais espetaculares. A subida ao pódio está agendada para as 18h00, com entrega de lembranças e troféus a todas as equipas onde se destaca a magnifica taça de Portugal para o vencedor e que foi apresentada no decorrer da conferência de imprensa.

Na ocasião, Rui Ventura, presidente do Município, mostrou-se expectante e muito confiante sobre esta demonstração de Drift e afirmou :”o município está empenhado na realização de eventos que se assumam como cartazes capazes de atrair novos públicos ao concelho e à região e acreditamos que o Drift será capaz desse desiderato”.

Já para Luis Celínio, presidente do Clube Escape Livre “o importante é que o Clube Escape Livre, em parceria com mais um município, traz para a região uma nova atividade motorizada e que, à semelhança de outras que já organiza com grande êxito , tem tudo para ser um cartaz turístico para Pinhel”

 

Scroll To Top