Segunda-feira , Maio 21 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Camilli e Suninen no WRC2 com as cores da Ford
Camilli e Suninen no WRC2 com as cores da Ford

Camilli e Suninen no WRC2 com as cores da Ford

Éric Camilli e Benjamin Veillas serão acompanhados por Teemu Suninen e Mikko Markkula este ano, enquanto ambas as equipes assumem o volante da Ford Fiesta R5, patrocinada pelo EcoBoost, para campanhas na principal série de apoio do Campeonato Mundial de Rali da FIA – WRC 2.

Ambas as Festas irão transportar libréias que se inspirarão na decoração geométrica do “disfarce”, que adornou o novo Ford Fiesta WRC e formou os modelos base para os pilotos da M-Sport – Sébastien Ogier e Ott Tänak.

Tendo acumulado 159 vitórias em 29 países diferentes, a Fiesta R5 garantiu mais vitórias individuais do que qualquer outro R5 em 2016. Com a mais alta classificação de confiabilidade, esta combinação de desempenho e durabilidade faz com que a Fiesta seja a escolha ideal para competidores em todo o mundo.

Emparelhando os pontos fortes do Fiesta com duas equipes excepcionalmente talentosos, a equipe está colocando seu melhor pé em frente para desafiar em todos os níveis do que parece definido para ser uma nova era emocionante de rali do mundo.

A partir do Rallye de Monte-Carlo, Camilli e Veillas vão disputar uma campanha completa do WRC 2 com uma oportunidade para mais passeios à medida que a temporada avança.

A história do francês é uma de uma ascensão incrível através das fileiras de rali que o viram assumir a roda do M-Sport Ford Fiesta RS WRC no ano passado.

Apesar de uma temporada de altos e baixos, o francês mostrou um potencial real – reivindicando uma vitória de etapa de solteira no que foi apenas sua sexta saída em um carro de rali mundial e 12 ª aparição nunca em cascalho.

Esse potencial levou M-Sport a manter o francês como parte integrante da equipe e ele vai contestar uma série de eventos para ganhar a experiência vital necessária para promover seu desenvolvimento.

Suninen e Markkula começarão sua campanha de 2017 no Rally da Suécia do próximo mês. Tendo conseguido o segundo lugar no campeonato do ano passado no WRC 2, o finlandês demonstrou-se digno e vai disputar pelo menos cinco eventos na categoria WRC 2 com oportunidades emocionantes para novas saídas na equipe do M-Sport.

Começando sua carreira com o Blue Oval em 2013, Suninen passou duas temporadas no Campeonato Finlandês com a M-Sport’s gama de duas rodas-unidade Fiestas antes de progredir para o palco mundial, onde ele provou ser uma força a ser contada com.

Ao garantir duas vitórias e quatro pódios ao longo do campeonato do ano passado, o piloto de 22 anos agora faz um retorno bem-vindo ao Fiesta e está determinado a melhorar seu desempenho em 2016.

Conhecido por promover jovens talentos, a M-Sport tem o prazer de dar as boas-vindas a Suninen para a equipa e espera poder trabalhar com ele à medida que ele aspira atingir o mais alto nível de competição.

Éric Camilli disse:

“O importante para mim este ano é continuar a ganhar tanta experiência como muitos FIA World Rally Championship eventos possível. Em rali, a experiência é tudo e será realmente importante para mim continuar esta progressão.

“Quando você vê os pilotos que vão competir na categoria WRC 2 no Rallye Monte-Carlo, é muito impressionante. Existe uma possibilidade real de mostrarmos o nosso potencial contra pilotos experientes como Andreas Mikkelsen e Bryan Bouffier – que ambos estiveram no pódio neste evento especial. Vai ser interessante ir cara a cara com eles.

“O objetivo para a temporada será continuar o nosso desenvolvimento e ganhar a experiência e consistência que poderia nos ver de volta ao nível mais alto o mais rapidamente possível. Temos uma grande equipe ao nosso redor, que colocaram sua fé em nós, e espero que haja muito para todos nós celebrarmos este ano “.

Teemu Suninen disse:

“Estou muito grato por esta oportunidade e muito feliz por me juntar à equipe do M-Sport. Eles me ofereceram um excelente programa para o próximo ano e há alguns momentos muito emocionantes para vir.

“O M-Sport oferece um dos melhores ambientes para que os jovens pilotos aprendam e ganhem experiência no seu caminho para o nível superior. Estou realmente ansioso para trabalhar com esta equipa apaixonada e ver por mim mesmo como o quatro vezes Campeão do Mundo, Sébastien Ogier, trabalha.

“Meu objetivo para esta temporada é melhorar no ano passado quando eu terminei em segundo lugar no campeonato WRC 2. Eu sei que será um grande desafio, mas com mais experiência sob o meu cinto eu me sinto pronto e em uma boa posição.

“O M-Sport tem uma grande história em rali e muitos pilotos finlandeses conseguiram a equipa de Malcolm. Espero e acredito que tenho uma boa chance de fazer parte dessa história de sucesso. ”
M-Sport Diretor, Malcolm Wilson OBE, disse:

“Desde o início de 2002, temos lutado ativamente para criar oportunidades emocionantes para jovens talentosos em todos os níveis do esporte. Este ano, vamos estar fielding dois carros na categoria WRC 2 e acredito que temos dois candidatos excepcionalmente forte em ambos Éric e Teemu.

“Éric e Benjamin podem estar dando um passo atrás este ano, mas isso de modo algum enfraquece nossa fé em seu potencial. Este ano, Éric será capaz de ganhar experiência de tantos eventos quanto possível sem as pressões que vêm de competir ao mais alto nível.

“A experiência conta para muito neste jogo e, se ele pode executar como esperamos, não deve ser muito tempo antes de vê-lo de volta ao volante de um carro de rali do mundo.

“É ótimo receber Teemu e Mikko para a equipe. Teemu ganhou muita atenção no ano passado e havia muitas pessoas assistindo ele no campeonato WRC 2. Ele é um rapaz com muito talento, e é ótimo tê-lo ao volante do Fiesta R5.

“Tivemos grande sucesso com os finlandeses no passado, e Teemu poderia muito bem formar outro capítulo dessa história. Ele é ambicioso e determinado, e estou ansioso para ver o que ele pode oferecer. “

 

Scroll To Top