Sexta-feira , Fevereiro 23 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Campeã Rita Oliveira estreia-se em Portalegre
Campeã Rita Oliveira estreia-se em Portalegre

Campeã Rita Oliveira estreia-se em Portalegre

Navegada por João Rato, disputa a baja alentejana ao volante pela primeira vez

Rita Oliveira e o seu navegador João Rato disputam, de 30 de Outubro a 1 de Novembro, mais uma edição da Baja 500 Portalegre a derradeira jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. A equipa apresenta-se na prova alentejana aos comandos do Polaris RZR 1000 preparado pela Filipe Sport, com o qual a piloto da Vangest já conquistou esta temporada o título feminino.

Em ano de estreia como piloto, Rita Oliveira tem agora pela frente mais um desafio e com a ajuda do experiente João Rato está apostada em ultrapassar todas as dificuldades daquela que é a mais importante competição nacional da modalidade.

“O meu principal objetivo é chegar ao final. Gostava de juntar a isso uma boa classificação, uma posição no Top 10 seria excelente. Por outro lado quero usufruir ao máximo desta última prova do campeonato, onde tanto gostei de participar e disfrutar desta mítica prova onde pela primeira vez participo ao volante. Encontrar no palanque de chegada o meu pai e a minha irmã Ana, que participam na competição auto, seria a cereja no topo do bolo”, refere Rita Oliveira.

A Baja 500 Portalegre inicia-se com as verificações documentais e técnicas que terão lugar na 5ª feira, dia 30 de Outubro. No dia seguinte terá lugar a primeira etapa, com a realização da super especial prólogo. No Sábado, primeiro dia de Novembro, os concorrentes irão enfrentar uma etapa com partida do Crato e chegada a Portalegre, composta por um troço único cronometrado com 380 quilómetros de extensão.

Informações sobre a prova em www.bajaportalegre500.com

 

Scroll To Top