Segunda-feira , Outubro 22 2018
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Campeão britânico Rooke junta-se à grelha RX2
Campeão britânico Rooke junta-se à grelha RX2

Campeão britânico Rooke junta-se à grelha RX2

O atual campeão britânico do Rallycross, Dan Rooke, chegou a um acordo de 11 horas para contestar a Série Internacional RX2 apresentada pela Cooper Tires em 2017, com um campo de 18 jogadores oficialmente revelado para a temporada de cortina na Bélgica no próximo mês.

Desde que se tornou o piloto mais jovem a levantar os louros do RX Supercar na Grã-Bretanha no outono passado, Rooke tem como alvo a graduação para a série de rótulos do Campeonato Mundial de Rallycross da FIA, e enquanto ele ainda não tem o orçamento para completar a campanha completa, -old está confiante de entrar pelo menos cinco das sete rodadas.

Rooke chega na RX2 com um impressionante CV, tendo selado de forma semelhante os espólios no MSA British Autocross Championship em 2012 ea MSA British Rallycross Championship SuperNational classe três anos mais tarde – em ambas as ocasiões, como com o seu sucesso Supercar, em sua primeira tentativa.

Embora ele esteja bem ciente de que RX2 provavelmente representará seu maior desafio ainda, o ex-piloto britânico Rallycross do ano está animado sobre a tomada de pista para ver como ele se compara contra uma riqueza de oposição internacional.

“Um monte de trabalho árduo entrou em colocar este negócio em conjunto, e estou aliviado por ter finalmente conseguiu sobre a linha”, disse ele. “Foi por um tempo tocando e indo para saber se eu estaria correndo em todo este ano, por isso estar na grelha na minha escolha número um da série é fantástico e eu realmente não posso esperar para a temporada para Comece agora

“RX2 é, sem dúvida, o lugar certo para qualquer pessoa interessada em chamar a atenção das equipes da World RX e vai ser claramente um campeonato extremamente competitivo, com muitos pilotos que já provaram seu potencial na RX Lites e várias quantidades desconhecidas em A forma de recém-chegados alternando de diferentes disciplinas. É um saco misto real, e que torna extremamente difícil de chamar.

“Dada a minha falta de experiência no carro, eu não quero colocar as minhas vistas muito alto, mas acho que terminar no pódio é um objetivo razoável – e, finalmente, quero manter o meu ímpeto de carreira para continuar subindo a escada rallycross. “

Rooke será um dos 18 participantes na grelha em Mettet, na Bélgica, para a rodada de abertura da campanha de 12 a 14 de maio, com nada menos que oito diferentes nacionalidades definidas para lutar pela glória. Uma lista de entrada completa pode ser encontrada abaixo.

A Série Internacional RX2 2017, apresentada pela Cooper Tires, terá em seguida seis rodadas em três continentes em apoio ao Campeonato Mundial de Rallycross da FIA apresentado pela Monster Energy, visitando Lydden Hill na Grã-Bretanha (26-28 de Maio), Hell in Norway (9- 11 de junho), Höljes na Suécia (30 de junho – 2 de julho), Trois-Rivières no Canadá (4-6 de agosto) e Lohéac na França (1-3 de setembro) antes de concluir na Cidade do Cabo na África do Sul (10-12 de novembro) .

2017 RX2 Bélgica Lista de Inscrições

5 Guillame De Ridder BEL
7 Ghislain de Mevius BEL
8 Simon Wågø Syversen NOR
9 Glenn Haug NOR
11 Tanner Whitten Estados Unidos da América
12 Anders Michalak SWE
Cyril Raymond FRA
19 Andreas Bäckman SWE
26 Jessica Bäckman SWE
33 Tejas Hirani KEN
40 Dan Rooke GBR
Sandra Hultgren SWE
52 Simon Olofsson SWE
55 Vasiliy Gryazin LVA
56 Thomas Holmen NOR
58 Santosh Berggren SWE
66 William Nilsson SWE
69 Sondre Evjen NOR

 

Scroll To Top