Quarta-feira , Agosto 22 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Campeão da Montanha decide-se na Rampa da Penha
Campeão da Montanha decide-se na Rampa da Penha

Campeão da Montanha decide-se na Rampa da Penha

João Fonseca e Rui Ramalho vão ter a prova decisiva para a atribuição do título de Campeão Nacional de Montanha, na Penha, em Guimarães.

Embora já os títulos das Categorias 2,3 e 4 estejam já virtualmente decididos a favor de Edgar Reis, Tiago Reis e José Pedro Gomes, o título principal e o da Categoria 1 mantêm-se em aberto até à última prova.

Rui Ramalho tem, nesta altura, 150 pontos, mais quatro do que João Fonseca. No entanto há uma pontuação que é para descartar e aí as coisas alteram-se. Ramalho descarta os 14 pontos do Caramulo, Fonseca os zero da Penha I e desta forma o piloto da Covilhã passa para a frente com uma vantagem de dez pontos (146), sobre os 136 de Rui Ramalho.

Como há 25 pontos para o primeiro, mais um ponto extra pelo melhor tempo na subida descartada e um nos treinos, está tudo em aberto, bastando a Fonseca terminar em qualquer posição do pódium, para poder levar o troféu na bagagem. Já Rui Ramalho estará certamente apostado na vitória, pois interessa-lhe juntar o maior número de pontos possível e deixar Fonseca tão atrás quanto possível e como tal, a estas contas junta-se, certamente, Paulo Ramalho, que também deverá tentar intrometer-se nestas contas para dar uma ajuda ao seu irmão.

Portanto, uma prova de emoções que o DEMOPORTO organiza no plano inclinado da Penha, com treinos marcados para as 10.00 horas e subidas de prova a começarem ao meio-dia.

 

Scroll To Top