Sexta-feira , Dezembro 15 2017
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / CAMPEÃO DA SUPER NACIONAL MUDA PARA OS 1600 (por Rodrigo Vasconcelos)
CAMPEÃO DA SUPER NACIONAL MUDA PARA OS 1600 (por Rodrigo Vasconcelos)

CAMPEÃO DA SUPER NACIONAL MUDA PARA OS 1600 (por Rodrigo Vasconcelos)

João Oliveira, o Campeão em título da categoria Super Nacional, vai passar para a Super 1600.
Numa pequena conversa com o piloto, foi referido ao OffRoad Portugal, o motivo, ou os motivos, que levam a esta mudança.
Confessou-nos João Oliveira. “Este ano, não terei hipóteses de fazer todas as provas do Campeonato, pois a minha vida profissional, não o permite. Por isso, não posso lutar pela revalidação do título, na Super Nacional. Como eu sempre tive vontade de correr na Super 1600, vou fazer algumas provas nela, na classe 2, a dos Grupo A. Será uma nova experiência”.
Uma boa notícia, pois vai “engrossar” a categoria mais competitiva, do atual panorama do Ralicross Nacional. “Para já, assim vai acontecer em Sever do Vouga. Depois, possivelmente competirei em mais duas provas. Ainda não sei quais, mas é o que está nos meus planos para o futuro”, conclui João Oliveira, que vai alinhar com o seu Peugeot 206.
Como muitos sabem, dentro da categoria Super 1600 há duas classes. Uma para os carros com VK ou S1600, outras para os que não possuem esta especificações. Depois, há uma classificação à geral, e um Campeão entre todos, além de classificações e Campeões em cada uma das classes. Esperemos que esta mudança de categoria, leve a que outros pilotos sigam o exemplo deste Campeão.
Aliás, está previsto no regulamento a possibilidade de haver finais distintas para cada classe.

 

Scroll To Top