Terça-feira , Outubro 17 2017
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Campeão João Dias entrou a ganhar
Campeão João Dias entrou a ganhar

Campeão João Dias entrou a ganhar

 

Venceu Troféu Polaris e terminou a 11 segundos do pódio absoluto

 

João Dias, o actual campeão Nacional de Todo-o-Terreno da disciplina SSV, acompanhado por João Filipe, também ele campeão nos navegadores, iniciou a sua temporada no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno vencendo o Troféu Polaris RZR no Raid TT Góis, competição onde participou aos comandos do Polaris RZR Turbo com o qual cumpriu parte da temporada de 2016, enquanto aguarda pela nova máquina com que irá defender o título conquistado em 2016.

 

O piloto de Torres Vedras esteve na luta pela vitória absoluta, mas terminou a escassos 11 segundos de uma posição de pódio quando na PEC 3 onde estava a ser o mais rápido capotou o seu Polaris RZR Turbo, situação prontamente resolvida com a ajuda do público, mas que o fez perder algum tempo.

 

Apesar dos contratempos, João Dias admite que foi um bom início de temporada: “já se adivinhava que o campeonato seria muito competitivo porque temos boas máquinas e excelentes pilotos a correr. Nesta prova o nosso principal objectivo era chegar ao fim, mas optámos por imprimir, desde logo, um ritmo rápido. No entanto, cometemos um erro ao entrar numa ravina. O piso estava muito húmido e acabámos por capotar. Tivemos a sorte de alguns espectadores nos ajudarem a colocar o carro direito e a partir daí foi tentar levar o carro até ao fim. Acima de tudo a nossa intenção foi terminar e vencer o Troféu”, salientou João Dias.

 

O campeonato prossegue com a 30ª edição do raid TT da Ferraria no último fim-de-semana de março.

 

Albano Dinis

 

Scroll To Top