Segunda-feira , Maio 21 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Campeão João Dias na Baja Portalegre 500 
Campeão João Dias na Baja Portalegre 500 

Campeão João Dias na Baja Portalegre 500 

 

Piloto de Torres Vedras traçou como objectivo principal terminar

 

O atual campeão nacional SSV João Dias, acompanhado pelo navegador João Filipe, vai estar à partida da mítica Baja Portalegre 500 a qual marca o final de temporada deste disputado campeonato. As pistas alentejanas vão receber a sétima e última jornada do CNTT a qual promete ser uma das mais competitivas da época contando com uma lista de inscritos com quase uma centena de SSV.

 

O piloto de Torres Vedras, que já é o vencedor do Troféu Polaris desta temporada, está bastante entusiasmado com mais uma participação na Baja Portalegre 500: “vamos para o Portalegre com boas expectativas. O nosso objectivo principal é terminar a prova, uma vez que esta corrida é bastante longa e difícil. Esta será umas das melhores Bajas de sempre porque a lista de inscritos tem, de facto, concorrentes de alto nível. Vamos contar mais uma vez com a presença do Stephane Peterhansel que é excelente para a imagem da Baja Portalegre. Esta é uma prova de que gosto bastante e por isso vou trabalhar para que tudo corra pelo melhor”, contou João Dias.

 

A Baja Portalegre tem início no dia 26 de outubro, quinta-feira, com as habituais verificações técnicas e administrativas. Para o final do dia está agendada a Cerimónia de Partida no Jardim do Tarro, em Portalegre. No dia seguinte os pilotos vão realizar o tradicional prólogo na Herdade das Coutadas e disputar também um primeiro setor seletivo de cerca de 76 km que vai conduzir a comitiva de Ervedal, Avis a Portalegre. Para o Sábado está reservada a realização da segunda etapa, com partida e chegada a Portalegre, num total de 350 km. Um troço cronometrado sem paragens, excluindo as das habituais zonas de assistência que se encontram ao longo do percurso.

 

 

Scroll To Top